Zagueiro Tiago Pagnussat só joga final do Nordestão com pagamento de multa ao Bahia
Ceará ainda tem seis nomes na lista de pendurados
Com o confronto das finais da Copa do Nordeste definido, após a vitória do Bahia sobre o Confiança por 1 a 0, o Vovô passa a ter um desfalque para a decisão. Devido à cláusula contratual, o zagueiro Tiago Pagnussat só joga mediante pagamento de multa do Ceará à equipe baiana. O defensor é emprestado pelo Tricolor.
Além disso, o time de Guto Ferreira precisa estar atento à lista de pendurados: os zagueiros Eduardo Brock e Luiz Otávio, os volantes William Oliveira e Charles, e os atacantes Leandro Carvalho e Rafael Sobis estão com dois cartões amarelos na conta e podem não jogar a final, caso recebam o terceiro.
Se o Ceará pagar a multa para ter Tiago à disposição, o zagueiro, que também tem dois amarelos, deixa de ser desfalque, mas entra na lista de pendurados. O Alvinegro enviou na manhã desta quinta-feira (30) um posicionamento em relação à situação do zagueiro emprestado.
- Segundo o que está acordado em contrato de empréstimo, para que os atletas joguem, existe a obrigatoriedade de pagamento de multa ao EC Bahia. O clube se reservará do direito de não comentar mais detalhes sobre o assunto - publicou o Ceará em nota à imprensa.
Veja também
Quem volta é Luiz Otávio, que cumpriu suspensão após ter sido expulso diante do Vitória. No Clássico-Rei, Guto substituiu o atleta por William Klaus, que marcou o gol da vitória contra o rival e deve seguir na titularidade, no lugar de Tiago.
O atacante Rogério também não poderia enfrentar a equipe baiana pela mesma razão que impede Tiago. No entanto, o atleta não viajou a Salvador e não integra o elenco alvinegro que disputa a competição regional.
Ceará e Bahia se enfrentam pela final da Copa do Nordeste em jogos de ida e volta. O primeiro embate será neste sábado (1º), às 16h, no Pituaçu. A disputa final será no mesmo estádio, na terça-feira (4), às 21h30.