Vina está na Seleção do Brasileirão 2020, diz jornalista; veja os escolhidos

Time foi eleito por capitães, treinadores e jornalistas esportivos

Legenda: Vina comemora gol pelo Ceará
Foto: Camila Lima

O meia Vina, do Ceará, está na Seleção da CBF dos melhores atletas do Brasileirão 2020, segundo o jornalista Ivo Almeida, do UOL Esporte. A votação foi realizada entre capitães, treinadores e jornalistas esportivos do Brasil. O camisa 29 é o líder de assistências da Série A junto ao uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, ambos com nove.

Com 23 gols e 19 assistências na temporada, Vina foi o destaque do Vovô na histórica campanha na elite brasileira, contribuindo para a classificação à Copa Sul-Americana e ao título invicto da Copa do Nordeste.

Na última semana, assinou um novo contrato com o Ceará até 2024, se tornando o jogador mais bem pago do futebol cearense.

O prêmio "Craque do Brasileirão", organizado pela CBF, ocorre nesta sexta-feira (26) e deve coroar o meia Claudinho, do Bragantino, como Melhor Jogador a Revelação desta edição. Aos 24 anos, o capitão do time paulista é um dos artilheiros da competição, com 17 gols, ao lado de Thiago Galhardo (Internacional), Marinho (Santos) e de Luciano (São Paulo).

Legenda: Claudinho é o principal atleta do Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull

O prêmio de Melhor Técnico foi conquistado por Abel Braga, do Inter. O treinador assumiu o time em novembro de 2020 e conseguiu uma ótima sequência na reta final, levando o grupo à liderança da Série A, perdida durante derrota para o Flamengo na rodada passada. Colorado e Rubro-negro, com apenas um ponto de diferença na tabela, definem o campeão nacional nesta quinta-feira (25).

Confira a Seleção do Brasileirão 2020 da CBF

Weverton (Palmeiras); Fagner (Corinthians), Gustavo Gómez (Palmeiras), Cuesta (Inter) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Inter), Gerson (Flamengo), Claudinho* (Red Bull Bragantino) e Vina (Ceará); Marinho (Santos) e Gabigol (Flamengo).

Técnico: Abel Braga

*Craque do Brasileiro e Revelação