Substituto de Samuel Xavier contra o Flamengo, Eduardo se vê no mesmo nível do colega de posição

Lateral-direito deve assumir a posição de Samuel, suspenso para a próxima partida

Legenda: Eduardo possui contrato até o fim de fevereiro com o Ceará
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O lateral-direito Eduardo deve assumir a lateral direita do Ceará contra o Flamengo neste domingo (10), pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão, devido à suspensão automática do titular da posição, Samuel Xavier, que recebeu o 3º cartão amarelo durante a derrota para o Internacional.

O camisa 86 jogou 21 partidas pelo Vovô em 2020 e vê a oportunidade com bons olhos diante do Fla.

"Venho trabalhando muito forte desde o início da temporada. Fisicamente estou bem, com a cabeça boa. Essa oportunidade caiu em boa hora. Substituir o Samuel é uma missão muito difícil até pela forma como ele vem atuando. Para mim, tem sido muito bom estar aqui disputando posição com um cara como ele", afirmou o atleta.

O defensor de 34 anos considera que está no mesmo nível de Samuel e que ambos fazem uma disputa sadia pela titularidade, apesar do camisa 22 ser incontestável, como avalia o próprio Eduardo.

"Independente da escolha do Guto, tenho meu valor e a consciência de que posso ajudar. Samuel vive um grande momento e é merecedor disso. Hoje, posso me considerar no mesmo nível. Pelos clubes que passei, sempre joguei, e aqui encontrei um adversário à altura. Pela história e pelo futebol que apresenta aqui, hoje ele é titular sem contestação alguma", declarou o lateral.

A derrota por 2 a 0 para o Inter deixa o Ceará na 11ª posição, com 36 pontos, a oito de distância do G-6 na tabela. Caso Palmeiras ou Santos vençam a Libertadores e permaneçam nessa faixa de classificação, uma sétima vaga abre para a competição, assim como uma 8ª se o Grêmio e o Porco, finalistas da Copa do Brasil, continuem no topo.

Eduardo acredita que o sonho maior de disputar a "Liberta", pode virar realidade caso a equipe continue atuando no mesmo nível. 

"Temos que minimizar erros, mais na base da conversa mesmo. Fizemos um jogo muito contra o Inter. Temos potencial para fazer bom jogo fora de casa. Sabemos que podemos surpreender o Flamengo, que tem um treinador que nos conhece muito bem. A pressão que atrapalha é a interna, a pressa para atingir os objetivos. Acho que, se tirarmos essa ansiedade, com certeza vamos conseguir a pontuação e sonhar com coisas maiores. O momento que a gente vive é muito bom apesar da derrota. Mostramos que temos força e total condição de sonhar por coisas maiores. Vejo o Vozão, no ano que vem, jogando a Libertadores", avaliou o camisa 86.