Marcelo Chamusca é o novo técnico do Fortaleza

O treinador retorna ao Pici após 5 anos, quando comandou o time tricolor no marcante título do Campeonato Cearense

Legenda: Marcelo Chamusca fechou com Fortaleza para sequência da Série A
Foto: Kid Júnior / SVM

Fim do mistério. O Fortaleza terá o retorno do treinador Marcelo Chamusca para o comando técnico da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador terá a missão de substituir Rogério Ceni, que surpreendeu a diretoria tricolor ao assumir o Flamengo. O comunicado foi realizado pelo perfil oficial do Cuiabá, ex-clube do comandante.

Chamusca retorna ao Pici após 5 anos, quando comandou o time tricolor no marcante título do Campeonato Cearense de 2015, conquistado com gol nos acréscimos de Cassiano e também ficou próximo do acesso na Série C daquele ano.

Com histórico de promoções com Ceará e Guarani, Chamusca se destacou na temporada 2020 ao levar o Cuiabá à liderança da Série B em várias rodadas (atualmente está em 3º) e se classificar para a fase de quartas da Copa do Brasil, eliminando o Botafogo.

Marcelo Chamusca é um velho conhecido do futebol cearense. Tem estilo de jogo ofensivo, com equipe que gosta de ter a bola no pé. Destaca-se também pela boa gestão de grupo, além de boa capacidade de articulação e relacionamento profissional com a imprensa. O atual grupo de atletas do Fortaleza aprovou a contratação do técnico.

Veja também