Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero na Califórnia

Ex-jogador era um dos maiores nomes do basquete. A informação foi confirmada pelo portal norte-americano TMZ

Legenda: Kobe Bryant, considerado um dos maiores nomes do basquete, morre aos 41 anos, no Estados Unidos
Foto: Divulgação

Kobe Bryant, astro do basquete norte-americano, morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califónia, Estados Unidos. A informação foi confirmada pela polícia de Los Angeles ao portal TMZ, especializado na cobertura de celebridades. 

A polícia de Los Angeles confirmou cinco mortes no acidente. O astro do basquete estava com pelo menos outras quatro pessoas, que também não sobreviveram, segundo as informações da imprensa local. Representantes do ex-jogador confirmaram que uma das filhas, chamada Gianna, de 13 anos, estava no helicóptero e também morreu. A esposa de Bryant, Vanessa, e as outras três filhas do casal - Natalia, Bianca e Capri - não estavam no helicóptero. 

Legenda: Imagens mostram o local onde ocorreu o acidente
Foto: Divulgação/Polícia de Los Angeles

Ainda segundo o TMZ, Kobe já tinha o costume de usar o helicóptero particular por anos, desde o período em que jogava no Los Angeles Lakers, time o qual defendeu entre 1996 e 2016. As causas da queda ainda estão sob investigação.

Astro do esporte

Bryant é considerado um dos maiores jogadores da NBA de todos os tempos. Durante os 20 anos de carreira, ele esteve presente 18 vezes no time de "All Stars", com os principais nomes das temporadas do basquete. 

Além das quadras, Kobe Bryant recebeu ainda o reconhecimento no Oscar, ao vencer o prêmio em 2018 de "melhor curta-metragem em animação" pelo filme Dear Basketball.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte