Brasil perde para Camarões por 1 a 0, mas termina em 1º do Grupo G no saldo de gols

Nas Oitavas de Final, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, na segunda-feira, às 16 horas

O Brasil perdeu por 1 a  0 para Camarões pela 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo, no estádio Lusail. O gol da seleção africana foi marcado por Aboubakar aos 46º do 2º tempo.

O resultado tirou a invencibilidade da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas não a liderança do Grupo G. O Brasil ficou com os mesmos 6 pontos da Suiça, mas a superando no saldo de gols: 2 contra 1.

Oitavas de Final

Classificado, o Brasil volta a jogar pela Copa do Mundo na segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, às 16 horas no estádio 974.

Como foi o jogo

O Brasil entrou em campo ja classificado e por isso escalou uma equipe completamente reserva, já pensando nas Oitavas de Final, marcadas para a próxima semana.

Mesmo com um time reserva, o Brasil impõs um bom volume de jogo e criou chances para sair na frente ainda no 1º tempo. Gabriel Martinelli teve duas chances e Anthony uma, mas o goleiro Epassy salvou nas duas. 

Camarões respondeu aos 46 do 1º tempo, com Mbeumo exigindo grande defesa de Ederson.

Mais chances perdidas

Na etapa final o Brasil voltou com mais volume de jogo, mas continuou perdendo chances. Militão, Martinelli e Anthony tentaram, mas o goleiro Epassy salvou todas.

Mesmo atacando muito, a Seleção Brasileira pecou nas tomadas de decisões ou nas conclusões e foi punida aos 46: Ngom cruzou na área e Aboubakar acertou cabeçada certeira, sem chance para Ederson.

Nos acréscimos, o Brasil ainda teve chance para empatar, mas Bruno Guimarães perdeu gol feito aos 54 minutos, mandando por cima do travessão.

Com o apito final, o Brasil perdeu sua invencibilidade na Copa, mas ainda foi 1º colocado do Grupo G: agora é pensar na Coreia do Sul. 

Como foi o Tempo Real

 

Brasil x Camarões

Quando será o jogo?

2/12/2022 (sexta-feira)

Que horas é o jogo do Brasil contra Camarões?

16h (de Brasília)

Quem é o árbitro

Ismail Elfath (EUA)

Quem serão os assistentes

Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA)

VAR

Alejandro Hernández (ESP)