Fortaleza contrata atacante Wellington Nem

Atacante estava livre no mercado após saída do Fluminense por empréstimo e fim do contrato com o Shaktar Donetsk, da Ucrânia

Legenda: O último clube de Welllington Nem no Brasil foi o Fluminense em 2019, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

O Fortaleza continua reforçando seu elenco para a temporada 2021 e contratou mais um jogador de peso: o atacante Wellington Nem.

O contrato entre ele e o Tricolor de Aço vai até o fim da temporada de 2021. Wellington  tem passagens por clubes como Fluminense, Figueirense, Shaktar Donetsk e São Paulo, além de já ter vestido a camisa da Seleção Brasileira.

Legenda: O Fortaleza anunciou Wellington Nem para o setor de ataque
Foto: Divulgação / Fortaleza EC

Em seu currículo, o atleta possui títulos de Campeão Carioca, Campeão Brasileiro, Campeão Ucraniano, Copa da Ucrânia, Supercopa da Ucrânia, Florida Cup e Superclássico das Américas.

Concorrência

Para contratar Wellington Nem, o Fortaleza venceu a concorrência do Vasco, que chegou a negociar com o jogador e propor um período de treinos para observação antes de assinar contrato. Porém um acordo não foi firmado.

Momento

Aos 29 anos, Wellington Nem não atua desde 8 de dezembro de 2019, quando defendia o Fluminense, Após o término do empréstimo, retornou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não teve oportunidades. Está livre no mercado desde agosto de 2020, quando o contrato expirou.

 


Assuntos Relacionados