Ferroviário goleia o Treze fora de casa e tem ótimo início de Série C

Aos mesmos moldes da goleada do Tubarão contra o Vila Nova, na última rodada, o Ferrão voltou a surpreender no último quarto do jogo e marcou três gols contra a equipe paraibana marcando excelente início de Brasileiro

Legenda: Wesley Pimbinha marcou o terceiro gol coral
Foto: Foto: Lenílson Santos/Ferroviário

O Ferroviário mostrou, mais uma vez, que não está na Série C para brincadeira. O time Coral atropelou mais um adversário do grupo A da competição, desta vez o Treze de Campina Grande (PB), fora de casa, por 3 a 0, com todos os gols marcados após os 35 minutos do segundo tempo.

O roteiro foi o mesmo da partida da última rodada, contra o Vila Nova, quando o Tubarão resolveu atacar no quadrante final da partida. Com a vitória, o time da Barra do Ceará chega aos 9 pontos somados em quatro jogos, figurando na 2ª colocação do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, atrás apenas do Santa Cruz, que tem 10 pontos.

Estratégia

A partida do clube coral foi marcada por muita estratégia, traçada pelo treinador Marcelo Vilar. No primeiro tempo, o Tubarão ficou apenas no estudo defensivo, atraindo o clube da casa para contra-ataques rápidos, puxados principalmente por Siloé.

No entanto, sem grandes emoções, a partida se encaminhou para a sua resolução na segunda etapa.

A estratégia de Vilar se manteve a mesma. Organizado na defesa, os contra-ataques começaram a surtir mais efeito, com o time criando mais possibilidades de finalizar a gol.

Legenda: Ferroviário fez jogo de estratégia contra o Treze e se deu bem
Foto: Foto: Lenílson Santos/Ferroviário

Mordida 

E foi nessa toada, que, a partir dos 30 minutos do segundo tempo, a equipe começou a demonstrar que poderia sair com a vitória.

Após lançamento da zaga, Willian Lira ganhou na velocidade e conseguiu finalizar com estilo na saída do goleiro Paulo Wanzeler: 1 a 0 aos 37 minutos da segunda etapa.

Quando se pensou que o Treze faria enorme pressão sobre o gol coral, foi a vez de mais uma mordida em contra-ataque veloz. Após bola rebatida, Diego Lorenzi emendou um lindo chute de fora da área, ampliando o placar e levando o time da casa ao desespero, com buracos defensivos claros.

E foi nessa que o Ferrão, assim como no jogo contra o Vila Nova, encontrou mais um gol, desta vez com o meia Wesley Pimbinha, que conseguiu aproveitar vacilo defensivo.

Boa fase

Na segunda colocação da tabela do grupo A da Série C, o Ferroviário agora parte para enfrentar o Manaus, em duelo disputado na Arena Castelão, no próximo domingo (6), às 1o horas. Na Série C, classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados, que disputarão em pontos corridos a segunda fase, esta sim valendo acesso para os dois melhores colocados. O mata-mata, tradicional da Série C, foi abolido na segunda fase.