Com golaço de Shaqiri, Suíça empata com Escôcia e depende de si para avançar ao mata-mata da Euro

Com o resultado, a seleção 'Nati' conquistou seu quarto ponto na competição, mantendo a diferença de 3 pontos para a seleção britânica

Legenda: Com esse gol, o ex-meia-atacante do Liverpool, se tornou o único jogador europeu a marcar em todas as Copas do Mundo e Euro desde 2014
Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

Escócia e Suíça ficaram no empate em 1 a 1 nesta terça-feira (19), no Rhein Energie Stadion, em Colônia, pela segunda rodada do grupo A da Euro-2024 na Alemanha, resultado mais favorável às aspirações da 'Nati', que agora é a segunda colocada da chave, com quatro pontos, atrás da líder Alemanha. Um gol de Scott McTominay colocou os escoceses na frente aos 13 minutos, mas Xherdan Shaqiri, com um belo chute de pé esquerdo, empatou para a Suíça aos 26. 

Com um ponto em dois jogos, a Escócia ainda tem chances de se classificar para as oitavas de final, mas terá que derrotar a Hungria no domingo, pela terceira e última rodada da fase de grupos.

COMO FOI O JOGO

Goleada por 5 a 1 pela Alemanha no jogo inaugural, a seleção escocesa, apesar de alguns erros defensivos, mostrou outro futebol contra os suíços, apoiada por uma torcida que era maioria no estádio de Colônia. 

Foram os britânicos que saíram na frente ao completar um contra-ataque após um escanteio para a Suíça. Callum Mcgregor tocou a bola para Scott Mctominay, e seu chute, que parecia ir direto para as mãos do goleiro suíço Yann Sommer, foi desviado pelo zagueiro Fabian Schar antes de entrar. 

Titular no lugar de Kwadwo Duah, que havia marcado contra a Hungria, Xherdan Shaqiri evitou problemas para sua equipe com um excelente chute de pé esquerdo em que a bola entrou no ângulo de Angus Gunn (26'), deixando tudo igual.

Com esse gol, o ex-meia-atacante do Liverpool, atualmente no Chicago Fire da MLS, se tornou o único jogador europeu a marcar em todas as Copas do Mundo e Euro desde 2014.

A 'Nati' continua dependendo só de si e até em caso de derrota para a Alemanha, no domingo, em Frankfurt, terá boas chances de avançar para as oitavas de final.


Assuntos Relacionados