Doriva é o novo técnico do Bahia para 2016

Último trabalho do treinador foi no São Paulo, onde permaneceu por apenas sete partidas

O Bahia anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do técnico Doriva para a temporada de 2016. O contrato é de 12 meses. O último trabalho do treinador foi no São Paulo, onde permaneceu por apenas sete partidas e acabou demitido em meio ao ambiente político turbulento do clube.

Sob o comando de Sérgio Soares durante a maior parte da competição, o time tricolor baiano não conseguiu o acesso para a Série A neste ano. O anúncio da contratação foi feito primeiro para os sócios do clube, por meio de mensagem de texto no celular.

NO SÃO PAULO

Doriva chegou ao São Paulo após a saída do colombiano Juan Carlos Osorio, em setembro. A estreia dele foi diante do Fluminense, no dia 14 de outubro, com derrota por 2 a 0. O ex-comandante participou de sete jogos com a equipe e teve 33% de aproveitamento. No Brasileiro, perdeu dois jogos, empatou um e venceu duas partidas.

Na Copa do Brasil, ele foi derrotado nos dois confrontos das semifinais contra o Santos. O último jogo de Doriva como treinador do São Paulo foi a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 8 de novembro. Doriva também treinou o Ituano, onde foi campeão paulista em 2014, Atlético-PR, Vasco, com quem conquistou o Carioca de 2015, e a Ponte Preta, antes de chegar ao Morumbi.