O Chelsea não deu folga para o Manchester City na 16ª rodada do Campeonato Inglês. Após o time comandado por Guardiola, líder da liga, vencer na abertura do dia, um dos principais rivais na briga pelo título também venceu neste sábado. As melhores emoções dentro de campo ficaram reservadas para o Stamford Bridge, onde o Chelsea saiu perdendo, mas venceu o Leeds por 3 a 2, com dois gols de pênalti marcados por Jorginho.
O atacante Raphinha, destaque da temporada pela seleção brasileira, abriu o placar para o Leeds aos 28 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti. Pouco tempo depois, aos 41, Mount conseguiu buscar o empate para o time da casa, quando recebeu um cruzamento rasteiro de Marcos Alonso e mandou para dentro.
No segundo tempo, foi a vez de Jorginho assumir o protagonismo. O ítalo-brasileiro fez o gol da virada aos 12 minutos, ao converter o segundo pênalti da partida, mas viu o Leeds deixar tudo igual mais uma vez, no momento em que Gelhardt, que havia acabado de sair do banco, concluiu para a rede após assistência de Roberts. Um novo pênalti marcado a favor do Chelsea e convertido novamente por Jorginho, já nos acréscimos, garantiu a vitória.
Tabela
Com o resultado, o time de Londres chegou aos 36 pontos e se manteve na terceira colocação, dois pontos atrás do City e um atrás do Liverpool, segundo colocado, com 37. O time comandado por Jürgen Klopp jogou no mesmo horário, em casa, e venceu o Aston Villa por 1 a 0, com um gol marcado por Salah.
Veja como foi o jogo: