Cerimônia premia os melhores do Campeonato Cearense 2018

Jornalistas e cronistas esportivos elegeram os 11 melhores do certame estadual

Um dia após o desfecho do Campeonato Cearense 2018, o Sistema Verdes Mares realizou a solenidade de entrega do tradicional Troféu TV Verdes Mares, a décima terceira edição, premiação que contemplou os melhores do Estadual.
 
Na cerimônia, atletas de Ceará, bicampeão cearense, Fortaleza, vice-campeão estadual, e Floresta, 4º colocado, foram contemplados na premiação. O Uniclinic terminou na terceira colocação do certame.  
 
A seleção do campeonato contou com quatro jogadores do Ceará, três atletas do Fortaleza e outros quatro do Floresta. Confira os eleitos:
 
Everson (Ceará)
Tinga (Fortaleza)
Luiz Otávio (Ceará)
Regineudo (Floresta)
Bruno Melo (Fortaleza)
Dim (Floresta)
Richardson (Ceará)
Wallace (Floresta)
Arthur (Ceará)
Edson Cariús (Floresta)
Gustavo (Fortaleza)
 
Wallace já foi contratado pelo Fortaleza, e Edson Cariús fechou com o Ferroviário para a sequência da temporada 2018. 
 
Outras categorias
 
O evento premiou ainda as categorias melhor técnico (Marcelo Chamusca, do Ceará); técnico revelação (Luan Carlos, do Uniclinic); melhor árbitro (César Magalhães); melhor assistente (Anderson Farias); goleiro menos vazado (Marcelo Boeck, do Fortaleza); artilheiro do campeonato (Gustavo, do Fortaleza); revelação do campeonato (Arthur, do Ceará); craque do campeonato (Gustavo, do Fortaleza); craque da galera (Gustavo, do Fortaleza). 
 
O Troféu Verdes Mares ainda contemplou o "baixinho" Clodoaldo com o Troféu Pedro Basílio, comenda destinada a um jogador do passado.