Ceará vence Vila Nova no tempo normal e nos pênaltis e é campeão brasileiro de aspirantes

Nos 90 minutos, Vovô fez 3 a 1, levando a partida para a decisão nos pênaltis. Nas cobranças, o Vovô fez 4 a 2 e se sagrou campeão

Legenda: Jogadores comemoram título do Brasileiro de Aspirantes
Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

O Ceará pode comemorar. O time alvinegro venceu o Vila Nova e conquistou o Campeonato Brasileiro Aspirantes 2020 pela primeira vez da história. No jogo de ida, em Goiânia, o Vila Nova venceu por 2 a 0 e, sem gol qualificado previsto em regulamento, qualquer resultado por mais de dois gols a favor do Alvinegro garantiria o título para os donos da casa. No entanto, a equipe cearense venceu por 3 a 1, deixando o placar agregado em  3 a 3. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, vencendo por 4 a 2. 

O Ceará se impôs e abriu o placar com Rick. Buiu ampliou em chute de fora da grande área. A equipe goiana diminuiu em cobrança de escanteio. Próximo ao final da partida, Saulo Mineiro cobrou pênalti e deixou o placar em 3 a 1. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Legenda: Saulo Mineiro fez o gol que levou a decisão para os pênaltis
Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

A estrela de Diogo Silva, goleiro alvinegro, brilhou na cobranças de pênalti. O arqueiro fez duas defesas e ainda marcou na última penalidade. O Ceará converteu todas as penalidades.

Com isso, o Ceará se torna, de forma inédita, campeão brasileiro de aspirantes e o único time do Nordeste a conquistar o título da modalidade.