A Arena Castelão passará por reformas para receber os jogos da Copa do Mundo de futebol. O estádio, que receberá nove jogos do mundial feminino, terá que atender a uma exigência da Fifa no gramado e em questões estruturais. O gramado terá que ser reformado para se tornar híbrido, com percentual de grama sintética.
Maior praça esportiva do Estado do Ceará vai receber seis partidas na fase de grupos, duas das oitavas de final e uma das quartas. Pelo chaveamento, a Seleção Brasileira também passa pela cidade cearense caso fique na liderança do Grupo A da fase de grupos, realizando o primeiro mata-mata, as oitavas de final, na cidade. Se ficar em 2º do Grupo A e chegar nas quartas, também faz o confronto na Arena Castelão.
Segundo o secretário de esportes, Rogério Pinheiro, a reforma do gramado visa atender uma demanda da Fifa. Segundo ele, a expectativa é de que as intervenções no estádio afetem minimamente os clubes que usam a praça esportiva.
"O gramado é uma exigência da Fifa, então tem de ser híbrido. Por causa disso, vamos ter um percentual de grama sintética agora no Castelão, tudo já está bem planejado para impactar o mínimo possível no nosso calendário de jogos do futebol cearense".
Ainda não foi divulgado o prazo em que o estádio será de uso exclusivo para a Fifa.
JOGOS EM FORTALEZA - 9 PARTIDAS
- 26/06 (sábado) | Grupo D | Fase de Grupos
- 28/06 (segunda) | Grupo G | Fase de Grupos
- 02/07 (sexta) | Grupo E | Fase de Grupos
- 04/07 (domingo) | Grupo H | Fase de Grupos
- 06/07 (terça) | Grupo D | Fase de Grupos
- 08/07 (quinta) | Grupo D | Fase de Grupos
- 10/07 (sábado) | 1º Grupo A (pode ser o Brasil) x 2º Grupo B | Oitavas de final
- 13/07 (terça) | 1º Grupo F x 2º Grupo E | Oitavas de final
- 17/07 (sábado) | W51 (pode ser o Brasil) x W52 | Quartas de final