Atacante brasileiro passa mal e deixa campo de ambulância em Portugal

Alex Apolinário teria sofrido uma parada cardiorrespiratória durante partida da 4ª divisão do Campeonato Português

Legenda: Alex foi revelado pelo Botafogo/SP e atua no Alverca desde 2019
Foto: divulgação

O atacante brasileiro Alex Apolinário, do Alverca-POR, passou mal e caiu desacordado neste domingo (3) durante partida contra o União FC de Almeirim. Duelo era válido pela 4ª divisão do Campeonato Português.

O lance aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo e foi percebido em pouco tempo pelos atletas das duas equipes. Uma ambulância entrou no gramado para socorrer o jogador.

Em nota, o Alverca disse suspeitar que o jogador tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória em campo. A partida foi suspensa e deve ser retomada em nova data.

"O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no gramado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória. O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe", comunicou.

"Queremos agradecer em primeiro lugar aos bombeiros e à ambulância que rapidamente chegaram ao gramado do estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador. Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos", acrescentou.

Quadro clínico

Segundo o jornal A Bola, Alex Apolinário foi reanimado ainda na ambulância "após várias tentativas por parte dos enfermeiros". Estabilizado, foi levado a um hospital em Vila Franca de Xira - cidade vizinha a Alverca do Ribatejo, onde ocorria a partida.

Revelado pelo Botafogo-SP, Alex Apolinário passou por Cruzeiro e Athletico Paranaense entre 2015 e 2018. Em 2019, transferiu-se para o Alverca. O clube chegou a disputar a primeira divisão local entre 1998 e 2004.