Vojvoda lamenta derrota e comenta sobre pênalti perdido: 'são coisas que podem acontecer no jogo'

Leão teve uma atuação muito abaixo do esperado e saiu com o placar de 1 a 0 adverso

Na noite desta terça-feira (06), o Fortaleza conheceu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana de 2023. Em uma atuação totalmente apática, o Tricolor foi superado pelo Estudiantes de Mérida, fora de casa, por 1 a 0. Após o jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda lamentou a atuação de sua equipe e citou isso como o principal diferencial para não conseguir repetir a atuação diante de um rival que o próprio Leão já havia goleado.  

Pênalti perdido

Um dos lances capitais e que evidenciam a má atuação da equipe tricolor foi o pênalti desperdiçado de maneira displicente por Silvio Romero. Vojvoda afirmou que o gol no início poderia ter mudado toda a história da partida.

'Sim, eu creio que um gol nos primeiros minutos muda o andamento da partida. Mas falhamos, são coisas que podem acontecer no jogo, em um pênalti. Creio que tivemos ações para finalizar, mas faltou tranquilidade nos últimos metros para definir as jogadas que criamos. Fizemos uma partida que não estivemos como queremos, mas este grupo tem resiliência, é forte, sabe os erros que comete, os corrige e tem a cabeça para continuar. Seguimos como os primeiros do grupo, estamos fortes e creio que vamos continuar lutando como sempre', finalizou.

FALTOU AGRESSIVIDADE

'Já conhecíamos o rival, mas creio que a diferença foi que jogamos fora de casa, é um fator importante. Nos faltou a agressividade nos últimos metros e quando falo agressividade, é agressividade para finalizar as jogadas. A bola também não corria com a velocidade que estamos acostumados, mas isso não é desculpa. Não estivemos com a mesma sintonia que tivemos em casa, onde, merecidamente, marcamos muito gols, e desta vez não conseguimos converter. Isso é o futebol', afirmou.