O técnico Juan Pablo Vojvoda igualou o ex-treinador César Morais, conhecido como "Guri" do futebol cearense, nesta quinta-feira (26) ao entrar em campo pela 125ª vez para dirigir o Fortaleza Esporte Clube contra o Sergipe. O argentino, de 48 anos, figura no TOP-5 de treinadores com mais jogos pelo Tricolor do Pici na história.
A lista é liderada pelo ex-jogador e treinador Moésio Gomes, com 229 partidas à frente do Fortaleza. Rogério Ceni, ídolo do clube, com 153, e Caiçara, com 149 jogos, completam o TOP-3. Ferdinando Teixeira, com 139, ocupa a 4ª colocação, enquanto César Morais e Juan Pablo Vojvoda estão empatados com 125.
Vojvoda chegou ao Fortaleza em 4 de maio de 2021. Pelo clube, conquistou o Campeonato Cearense (2x) e a Copa do Nordeste, além de conduzir o Tricolor do Pici a duas Taça Libertadores da América e à semifinal da Copa do Brasil.
O treinador argentino tem vínculo com o clube até 2024. Caso cumpra o contrato, Vojvoda poderá se tornar o treinador com maior número de jogos na história do Fortaleza.
Veja lista de treinadores com mais jogos na história do Fortaleza
- Moésio Gomes - 229 partidas
- Rogério Ceni - 153 partidas
- Caiçara - 149 partidas
- Ferdinando Teixera - 139 partidas
- César Morais e Juan Pablo Vojvoda - 125 partidas