Luisa Baptista, triatleta de 29 anos, foi atropelada nesse sábado (23) enquanto realizava um treino e está hospitalizada em estado grave na Santa Casa de São Carlos (SP). O triatleta cearense Manoel Messias também realizava o mesmo treinamento, mas não foi atropelado.
A triatleta defendeu o Brasil nos jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Natural de Araras, São Paulo, Luisa sagrou-se campeã no individual e na categoria mista ao lado do cearense Manoel Messias nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.
Segundo o hospital em que Luisa está internada, a atleta pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), quando um carro, que estava na pista, colidiu de frente com a bicicleta da atleta. O motorista não prestou socorros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a atleta teve vários ferimentos e fraturas na tíbia. Luisa precisou ser intubada e encontra-se em estado grave no hospital.
Comunicado do Sesi
Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Luísa está internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos esta prestando toda a assistência à atleta e sua família.