Time feminino de vôlei está desaparecido após terremoto na Turquia

Ao todo, 14 atletas ocuparam um prédio que desabou com os tremores no país

Uma equipe de vôlei feminina está desaparecida na Turquia após o país sofrer um terremoto, neste domingo (5), que resultou em mais de 2.200 mortos e milhares de feridos. Ao todo, 14 atletas do Hatay ocupavam um prédio que foi destruído pelo abalo sísmico de magnitude 7,8 na escala Richter.

O edifício era residencial e teve a estrutura totalmente comprometida com o incidente. Dirigentes da equipe afirmaram para a imprensa internacional que não conseguiram mais contato com o elenco.

Até o momento, os agentes de resgate seguem em busca de sobreviventes nos escombros. Além da Turquia, outros tremores de grandes proporções foram sentidos no Chipre, no Líbano e na Síria.

Equipe masculina resgatada

Uma parte dos jogadores de vôlei masculino do clube Malatya Metropolitan Belediyespor foi soterrado após o terremoto no país. Até agora, três dos seis jogadores do local foram resgatados.

“Nossos corações estão partidos. Esperamos que nossos cidadãos presos sob os escombros sejam removidos o mais rápido possível. Apresento minhas condolências às famílias de nossos cidadãos que perderam suas vidas”, afirmou Mehmet Erken, presidente do Alanya Belediyespor Club.

O brasileiro Renan Purificação, que atua no vôlei turco, utilizou as redes sociais para acalmar a família. “Estou bem, seguro. Vamos rezar pelas pessoas e enviar boas energias”, disse em um post.