O meia Thiago Galhardo se tornou o maior artilheiro do Ceará Sporting Club na Série A da era dos pontos corridos. A marca foi obtida neste domingo (8), no Engenhão, quando o jogador marcou o gol de empate contra o Botafogo, garantido o Vovô na elite de 2020. Ao todo, o atleta balançou as redes 12 vezes, se igualando aos centroavantes Washington e Felipe Azevedo.
Contratado em abril, após rescindir com o Vasco, Galhardo logo caiu nas graças da torcida alvinegra ao estrear com gol diante do Goiás, pela 4ª rodada do Brasileirão. Depois, marcou duas vezes contra o Avaí, fez mais um no Clássico-Rei e garantiu a vitória do Ceará sobre a Chapecoense com um hat-trick, o primeiro como profissional.
O ápice das atuações ocorreu sob o comando de Enderson Moreira, quando se posicionava centralizado no meio-campo. Com as chegadas de Adilson Batista e Argel Fucks, o jogador mudou de posição e passou a atuar como falso 9.
Ao todo, Galhardo soma 33 partidas com a camisa alvinegra, totalizando 2.584 minutos. Aos 30 anos, tem uma cláusula de contrato que prevê renovação até o fim de 2020 com a permanência do Ceará na elite nacional.
Veja ranking:
- 12 - Thiago Galhardo, Washington e Felipe Azevedo
- 8 - Leandro Carvalho, Magno Alves, Geraldo
- 7 - Arthur Cabral
- 6 - Marcelo Nicácio
- 5 - Osvaldo
- 4 - Thiago Humberto
- 3 - Luiz Otávio, Matheus Gonçalves, Michel e Wescley
- 2 - Lopes, Edmílson, Roger, Boiadeiro, Elton, Juninho Quixadá, Calyson, Tiago Alves, Ricardinho, Felippe Cardoso
- 1 - Careca, Diego Sacoman, Erick Flores, Ernandes, Heleno, Misael, Oziel, Cléber, Daniel Marques, Egídio, Euzébio, Fabrício, Iarley, Leandro Chaves, Rudinei, Pio, Juninho, Samuel Xavier, Éverson, Luiz Otávio, Naldo, Valdo, João Lucas