A derrota para o Santos por 2 a 0 para o Atlético/MG agradou à torcida do Ceará. O resultado desta terça-feira (26), por rodada atrasada da Série A do Brasileiro, ajudou a equipe cearense em seu novo objetivo na temporada: a permanência no G-8.
Uma vitória do Santos tomaria a 8ª colocação do Ceará e abriria três pontos de vantagem na briga pela possibilidade de garantir presença na pré-Libertadores em caso de conquista do Palmeiras do título continental e de manutenção dos finalistas da Copa do Brasil (Porco e Grêmio) no G-6.
> Veja a tabela atualizada da Série A do Brasileirão
Inclusive, a próxima rodada (33ª) pode embolar ainda mais a zona entre o Ceará (8º com 45 pontos) e o Atlético/GO (13º com 42), pois o Dragão enfrenta o São Paulo em má fase no domingo (31), mesma data do duelo entre Vovô e Athletico/PR (12º com 42 pontos), enquanto o líder Bragantino (11º com 44) visita o líder Internacional, de oito triunfos consecutivos.
Situação do rival tricolor
O empate em 1 a 1 do Palmeiras com o Vasco ajudou o Fortaleza a manter pequena a distância de pontos dos clubes que lutam contra o Z-4. O Gigante da Colina subiu apenas uma posição (14º com 36 pontos), abrindo quatro pontos para o Bahia, primeiro da zona da degola.
O Tricolor baiano e o time carioca protagonizam confronto direto na parte inferior da tabela neste domingo (31), às 16h, uma hora antes de Atlético/MG e Fortaleza, no Mineirão.