Semifinalista do Campeonato Cearense pela primeira vez, o Maracanã fará seu jogo como mandante diante do Fortaleza no Castelão. A escolha foi da própria diretoria do clube alviceleste, que não tinha a opção de apontar o estádio Almir Dutra, em Maracanaú, como local, por veto no laudo de segurança.
No documento emitido pela Polícia Militar do Ceará é informado que a capacidade da praça esportiva é de 2.500 torcedores, ratificando o que o laudo do Corpo de Bombeiros havia definido. Dessa quantidade de lugares, apenas 250 são reservados para a torcida visitante, o que fez a Polícia sugerir que jogos contra times visitantes que tenham grande quantidade de torcedores afiliados, como é o caso do Fortaleza, não sejam realizados no Almir Dutra.
Impossibilitado de apontar a praça esportiva em que treina, o Maracanã optou por não jogar no Estádio Presidente Vargas, mas sim no Castelão, fazendo com que os dois jogos da semifinal contra o Fortaleza sejam realizados no Gigante da Boa Vista. A partida de ida, marcada para domingo (10), às 17 horas, será com mando da equipe de Maracanaú, enquanto o da volta, dia 17, terá o Tricolor como mandante.
O Castelão será o terceiro estádio em que o Maracanã manda jogos nesta edição do Estadual. Na estreia, contra o Ceará, o alviceleste escolheu o PV. Depois, conseguiu a liberação do Almir Dutra e agora vai jogar no Castelão.
Outra semifinal
Os jogos do Clássico da Paz, entre Ceará e Ferroviário, serão realizados em dois estádios diferentes. Na ida, dia 9 de março, o Tubarão da Barra apontou o Presidente Vargas, que serve de casa para os corais há alguns anos. Já o Ceará, que chegou a mandar jogos no PV no início do ano, levou a partida do dia 16 de março para o Castelão.