A brasileira Rebeca Andrade postou nas redes sociais que um golpista está fingindo ser ela para conseguir dinheiro de outras pessoas. A atleta publicou a mensagem de alerta na noite desta terça-feira (30), madrugada de quarta em Paris, mesmo dia em que conquistou o inédito bronze por equipes na ginástica artística pelo Brasil nos Jogos Olímpicos.
"Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no Whatsapp. Por favor, não mandem dinheiro para ninguém! São 4 horas da manhã aqui. Beijos, vou voltar (a dormir)", escreveu.
Ela completou: "Eu não mudei de número."
E reforçou: "Não sou eu."
Na mensagem em que finge ser Rebeca, o golpista diz precisar pagar o preparador da equipe, que teria quitado uma dívida de R$300 da atleta durante uma comemoração. Então, pede para a pessoa devolver o dinheiro para o suposto preparador, que então a medalhista olímpica reporia o valor a quem recebeu a mensagem.
A ginasta postou a mensagem horas depois de ter publicado um vídeo em que celebrava a medalha de bronze conquistada por equipes, ao lado de Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.
Rebeca também vai disputar outras três finais individuais na modalidade olímpica: solo, salto e trave, onde é candidata ao pódio. As 24 melhores atletas disputam o pódio. A competição será nesta quinta-feira (1), na Arena Bercy.