Próximo adversário do Ceará na Série B, o Ituano terá um desfalque e tanto para o confronto e, consequentemente, para o restante da temporada. O atacante Paulo Victor, artilheiro da equipe no ano, foi negociado com o Chaves, time da primeira divisão de Portugal. O atleta tinha seis gols e uma assistência em 33 jogos pelo Galo de Itu.
Por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, o time paulista comunicou que existia uma cláusula no contrato do atacante que previa a sua liberação em caso de proposta internacional.
VEJA NOTA:
"Em toda janela do meio de ano, há saídas e chegadas de atletas. Isso em quase todos os clubes. Para lembrar, no ano passado, na virada do turno, saíram o goleiro Pegorari, o zagueiro Cleberson e o artilheiro Rafael Elias.
Neste momento o Ituano comunica a saída do atacante Paulo Victor, pois em seu contrato há uma cláusula se houver interesse do exterior. Essa cláusula foi exercida. Comunicamos também que três reforços deverão ser anunciados ainda nesta semana, para o início do 2º turno da Série B".
PAULO VICTOR
Paulo Victor iniciou sua carreira profissional no Athletico-PR após se destacar nas categorias de base do Furacão. Em 2020, o atleta foi artilheiro da equipe paranaense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, chamou a atenção da equipe principal e foi integrado ao elenco que conquistou o título paranaense do mesmo ano.
Em 2023, o atacante, de 22 anos, chegou com muita expectativa ao Ituano depois de passagens por Brasil de Pelotas/RS e Operário/PR. Com a negociação para o futebol europeu confirmada, Paulo Victor deixa a equipe paulista após 33 jogos disputados, seis gols marcados e uma assistência concedida.
TRÊS JOGOS SEM MARCAR
A baixa no setor ofensivo ocorre em um momento instável para o Ituano. A última vitória da equipe aconteceu no dia 03 de julho diante do Mirassol. De lá pra cá, o time vem enfrentando um momento negativo na Série B, com quatro jogos sem saber o que é vencer e estando a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Em três destas partidas, o Galo de Itu sequer conseguiu balançar as redes.
REFORÇOS PARA O SETOR OFENSIVO
Pensando no problema ofensivo e na saída do artilheiro Paulo Victor, o clube anunciou três atacantes: Matheus Cadorini, Wesley Pomba e Davi Araújo. Todos eles assinaram contrato de empréstimo.
Matheus Cadorini tem 20 anos e foi emprestado pelo Internacional. O atleta ficará na equipe até o final do Paulistão de 2024. Matheus estava na equipe do Coritiba.
Já Wesley Pomba, que foi revelado pelo Grêmio, vem de um bom primeiro semestre. O atleta foi vice-campeão gaúcho pelo Caxias, onde fez nove jogos e marcou dois gols. Wesley ainda tem passagens por CRB/AL e Coritiba, onde estava disputando o Brasileirão de 2023.
Davi Araújo tem 24 anos e chega ao Ituano após uma passagem no futebol europeu. Na temporada 2022/2023, o atacante defendeu o Akritas Chlorakas, do Chipre, e realizou 31 jogos.