Por expulsão contra o Operário-PR, Saulo Mineiro vai a julgamento no STJD

Atleta pode pegar gancho de até seis partidas. Julgamento ocorrerá na próxima quinta-feira (31)

O atacante Saulo Mineiro, do Ceará, está na pauta da 2ª comissão disciplinar, que se reunirá na quinta-feira (31), a partir das 10 horas. Ele será julgado pela expulsão na partida contra o Operário-PR, que ocorreu na 25ª rodada da Série B.

Ele foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune quem “assume conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Ele poderá pegar gancho de até seis partidas, mas se os auditores considerarem a infração de baixa gravidade podem substituir a pena por advertência.

Saulo foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo na reta final da partida após se envolver em uma confusão. Na súmula, o árbitro registrou que decidiu expulsar o atacante “após ser informado pelo árbitro reserva que o atleta Saulo teria xingado seu adversário com a bola fora de jogo, proferindo as seguintes palavras: "vai tomar no seu c*, tá empolgado, vai se f*der”.

O julgamento acontecerá antes da partida entre Ceará e Avaí, marcada para domingo (3), às 18h30min. Se ele for punido com mais de um jogo, que representa a automática, desfalca o Vovô na Série B.