Fortaleza perde por 3 a 0 do Palmeiras fora de casa e se complica na Copa do Brasil

Tricolor de Aço precisará reverter no jogo de volta no Castelão para se classificar

O Fortaleza foi derrotado por 3 a 0 para o Palmeiras na noite desta quarta-feira (17), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Os dois do Palmeiras foram marcados por Raphael Veiga (10 minutos do 1º tempo), Bruno Tabata (18 minutos do 1º tempo) e Richard Ríos (42 do 2ºtempo).

A volta

O jogo de volta será no dia 31, no Castelão, às 19 horas. Para se classificar, o Leão precisará vencer por 4 gols de diferença. Caso vença por 3 gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Como foi o jogo

O Palmeiras começou a partida pressionado, imprimindo um ritmo de jogo forte. Com intensa movimentação, o Verdão criou a primeira chance aos 4 minutos, com Raphael Veiga, mandando pra fora.

E aos 8 minutos, o Palmeiras abriu o placar em lance polêmico. Dudu cruzou, Caio Alexandre tentou se antecipar, mas Rony chegou antes e na dividida, o atacante palmeirense caiu na área. Após conversa com o VAR, o árbitro marcou pênalti, convertido por Raphael Veiga.

Depois do gol sofrido, o Leão tentou sair para o jogo, mas não conseguia criar. Mas o Palmeiras continuou criando, como em finalização de Tabata aos 16 minutos, que João Ricardo espalmou.

E na cobrança de escanteio, o 2º gol do Palmeiras saiu, aos 18 minutos. Gustavo Gomes cabeceou para defesa de João Ricardo, e na cobra, Tabata, também de cabeça, mandou para o gol.

Dominante, o Palmeiras passou a controlar o jogo, valorizando a posse de bola. O Leão até tentou sair um pouco mais na reta final do 1º tempo, mas não conseguiu criar.

Leão melhora, mas sofre outro gol

O Fortaleza voltou com outra postura para o 2º tempo e passou a criar chances. Com um time mais adiantado, criou com Hércules, Tinga e Titi.

Mas aos poucos, o Verdão foi retomando o controle do jogo, mesmo sem forçar tanto. E acertou a trave em cabeçada de Raphael Veiga, aos 18 minutos.

O jogo ficou equilibrado mais para a reta final do jogo, com o Leão criando uma chance com Brítez de cabeça.

Mas foi o Palmeiras que fez o 3º: Breno Lopes cruzou, Richard Ríos dominou, driblou Tinga e bateu no canto para marcar.

O Leão ainda teve chance de diminuir, mas perdeu grande oportunidade, com Moisés, aos 46 minutos.

 

Como foi o Tempo Real