Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre afogado após mergulho em barragem no Rio Grande do Sul

Corpo foi achado na quarta-feira à noite, conforme Corpo de Bombeiros

O pai dos goleiros Alisson, do Liverpool, e Muriel, do Fluminense, morreu após mergulhar em uma barragem em Lavras do Sul, a 320 quilômetros de Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (24). O corpo chegou a ficar desaparecido durante a tarde, mas foi encontrado à noite, segundo o Corpo de Bombeiros. As informações são do jornal O Globo.

José Agostinho Becker, de 57 anos, tomava banho em uma propriedade da família quando o incidente ocorreu. Após as primeiras informações, a Polícia Civil acionou o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul para a ocorrência. Uma equipe chegou a ir ao local para demarcar o local exato do mergulho e avançar nas buscar no amanhecer desta quinta (25), mas o corpo do pai dos jogadores foi achado.

A assessoria de Alisson, que também é goleiro da Seleção Brasileira, confirmou o fato e ressaltou que a família pede privacidade nesse momento. José Becker foi goleiro em peladas quando jovem e influenciou os filhos na trajetória profissional.

Clubes lamentam morte

Depois da confirmação do óbito, diversos clubes manifestaram apoio aos atletas. Dentre eles, o Internacional — no qual ambos os irmãos tiveram destaque — e o Fluminense, atual time do goleiro Muriel.

O Liverpool, atual clube de Alisson, publicou uma nota demonstrando apoio ao jogador. "O Liverpool FC está profundamente triste pela trágica morte do pai de Alisson Becker, José, no Brasil na quarta-feira. Os pensamentos de todos no clube estão com Alisson e a família Becker neste momento incrivelmente triste e difícil", ressaltou o time.

O Bahia repercutiu a postagem do Fluminense demonstrando solidariedade a Mariel, que já defendeu o time.

Outros clubes nacionais também publicaram mensagens de pesar e desejos de conforto.