Olimpíadas 2024: Beatriz Dizotti representa o Brasil na final dos 1.500m livre feminino na natação

Esta é apenas a segunda edição dos 1.500m livre Feminino em Jogos Olímpicos

Depois de conquistar resultado histórico, Beatriz Dizotti representa o Brasil, na grande final dos 1.500m livre feminino, nesta quarta-feira (31), às 16h13 (horário de Brasília). Ela é a primeira brasileira a se classificar para a decisão nesta categoria, que está em sua segunda edição nos Jogos Olímpicos, e vai brigar por medalha.

Durante a fase classificatória, pelas semifinais, Dizotti conseguiu o sétimo melhor tempo com 16:05:40.

QUEM É BEATRIZ DIZOTTI?

Com 24 anos e natural de São Paulo, a nadadora tem 1,66m de altura e representa o time da Unisanta (SP). A Dizotti é um destaque do Brasil nos 1.500m livre, prova que conquistou a prata nos Jogos Sul-Americanos realizados em Assunção 2022. Ao longo da carreira, ela conquistou ainda um ouro nos 200m borboleta e o bronze nos 800m livre nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018.

A brasileira passou por um drama no final de 2023 quando realizou cirurgia para retirada de tumor no ovário. Ela utilizou suas redes sociais para desabafar sobre o teratoma ovariano, que é o cisto que se desenvolve a partir das células germinativas, responsáveis pela formação dos óvulos. Bia chegou a lembrar desta fase em entrevista à CazéTV.

"Quem estava mais próximo de mim sabe o que eu passei, não foi fácil, eu me questionei muitas vezes, não só na natação, mas em qualquer coisa que a gente fiz, foram meses e meses não competindo e voltando a treinar cada vez mais forte. Muita gente fala de estar orgulhoso dos outros, mas estou muito orgulhosa de mim", destacou Dizotti.