Apático, Ceará é goleado pelo Novorizontino por 4 a 1 e se distancia do G4 da Série B

Alvinegro faz partida muito ruim fora de casa e sofre primeira derrota com o técnico Vagner Mancini, ficando longe do G4

Em uma atuação sofrível, o Ceará foi goleado pelo Novorizontino por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (18), no estádio  no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 28ª rodada da Série B.

O Alvinegro sofreu 3 gols só no 1º tempo, César (8 minutos), Aylon (aos 40) e Geovane (aos 48), sofreu o 4º na etapa final com Tiago Pagnussat marcando contra e diminuiu o placar apenas nos acréscimos, com Erick.

Tabela e próximo jogo

Com o resultado, o Vovô se mantém em 10º com 41 pontos, agora 7 pontos distante do G4. O Ceará volta a jogar no sábado (23), contra a Chapecoense, às 17 horas na Arena Condá, em jogo pela 29ª rodada.

Primeiro tempo para esquecer

O Ceará entrou em campo sonhando com a 3ª vitória seguida com o técnico Vagner Mancini para se aproximar no G4. Mas deu tudo errado. 

Desde os primeiros minutos de jogo ficou clara apatia do Ceará em campo. Lento, o Alvinegro não conseguia atacar e foi dominado por toda 1ª etapa.

E logo com 8 minutos, o Tigre abriu o placar, em forte cabeçada de César Martins após cobrança de escanteio.

O gol não fez o Ceará acordar no jogo e o time continuou levando pressão, perdendo boas chances com Aylon, Rodolfo e Douglas Baggio.

Com a marcação frágil, o Vovô era atacado o tempo todo e o Novorizontino teve dois gols anulados por impedimento, aos 27 e aos 32.

O Ceará teve uma chance para empatar, em chute forte de Saulo, mas o goleiro Jordi espalmou.

Até que aos 39, Douglas Baggio acha Aylon, que cabeceia para marcar o segundo no Tigre.

E ainda deu tempo para nos acréscimos, aos 47,  Geovane marcar o terceiro, aproveitando corte parcial de Luiz Otávio.

Em vão

Com uma atuação tão apática no 1º tempo, o técnico Vagner Mancini fez 4 alterações. Ainda que o Ceará tenha ido mais ao ataque e criado chances de início, com Erick, Barletta e Richardson, era claro que o time da casa baixou aguarda pela vantagem que tinha.

Mas quando o Novorizontino criou, quase fez o 4º, aos 22 minutos, em belo chute de Reverson que André Luiz espalmou.

Foi quando aos 33 minutos,o quarto gol saiu: Rômulo cruzou na área, e Tiago Pagnussat tentou tirar e fez contra. O Ceará ainda diminuiu aos 45, com Erick, mas a derrota já estava consumada fora de casa.

 

COMO FOI O TEMPO REAL: