A streaming americana Netflix anunciou, na última segunda-feira (26), uma minissérie documental sobre o incêndio que vitimou dez jovens da base do Flamengo no Ninho do Urubu, CT do clube. A produção, nomeada de “O Ninho: Futebol e Tragédia”, será dividida em três episódios, e irá relembrar o trágico momento, além de acompanhar a trajetória profissional de alguns sobreviventes e a luta das famílias por justiça.
A minissérie, com imagens inéditas do incêndio, irá estrear no próximo dia 14 de março. A minissérie foi produzida pela A Fábrica a partir da ideia original do UOL e desenvolvida por Pedro Asbeg, Renato Fagundes e UOL, com direção-geral de Pedro Asbeg.
RELEMBRE O CASO
O incêndio que aconteceu em 8 de fevereiro de 2019, no CT Ninho do Urubu, causou a morte de 10 garotos, com idade entre 14 e 16 anos, e feriu outros três. Conforme investigações, as causas da tragédia foram a falta de manutenção do ar-condicionado, a ausência de saída de emergência no local e o uso inadequado dos contêineres como dormitórios.
Ao todo, nove réus estão envolvidos no processo, que está em andamento, incluindo o ex-presidente do Flamengo — Eduardo Bandeira de Mello. Até o momento, ninguém foi punido.