Em jogo duro, Ferroviário empata sem gols com o Nacional-PB no interior paraibano

Resultado deixa o confronto em aberto para a decisão no próximo domingo (20)

Na tarde deste domingo (13), o Ferroviário enfrentou o Nacional-PB pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D de 2023ficou no empate sem gols, jogando fora de casa, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, no interior paraibano.

O resultado deixa o confronto em aberto para o jogo de volta no próximo domingo (20), às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Quem vencer, avança para as quartas de final e disputa o acesso para a Série C de 2024. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis

O JOGO 

Com o Estádio José Cavalcanti lotado pela presença de sua animada torcida, o Nacional-PB começou o jogo pressionando o Ferroviário em seu campo de defesa e tentando alguns lances iniciais na base do “abafa”. 

Aos poucos, o Tubarão da Barra foi ficando mais à vontade dentro de campo e começou a mostrar o motivo de ter a melhor campanha geral da Série D. Aos seis minutos, Deizinho recebeu lançamento de Kadu Barone e chutou da entrada da área para a defesa tranquila do goleiro Rodrigo Carvalho, que encaixou a bola sem problemas.

Com o gramado ruim, as equipes demonstravam muitas dificuldades para carregar a bola, até mesmo os donos da casa, e o jogo foi ficando truncado e faltoso. Aos 15 minutos, Lincoln recebeu o primeiro amarelo depois de derrubar o lateral-direito Talles na intermediária.

Aos 17, o Nacional tentou novamente, desta vez com o lateral-esquerdo Arturzinho que finalizou da entrada da área, mas pegou fraquinho na bola e viu Douglas Dias defender tranquilamente. Na sequência, aos 19, Wesley fez o cruzamento, a bola desviou na zaga e sobrou para Ciel soltar uma bomba em cima da marcação e assustar o time paraibano. 

Um minuto depois, Leo Cereja tocou para Bruno Menezes, na entrada da área, finalizar por cima do gol e desperdiçar boa chance para o Nacional-PB.

O Ferroviário seguia apostando nos contra-ataques, especialmente na velocidade de Kadu Barone, enquanto os donos da casa buscavam sempre explorar as ações do camisa 18 Herbert. Inclusive, o atacante da equipe paraibana foi o responsável pela última chance da etapa inicial.

Aos 45, após cruzamento dentro da grande área, a bola sobrou para ele finalizar cruzado de primeira e assustar Douglas Dias. No entanto, a bola não chegou nem a sair pela linha de fundo, pois pegou um efeito e foi para a lateral do campo.

POR UM DETALHE

Na volta para a segunda etapa, o Ferroviário se mostrou mais ligado e, com menos de um minuto, Kadu Barone recebeu em profundidade e finalizou rasteiro para a defesa de Rodrigo Carvalho.

Aos oito, Deizinho fez o cruzamento e a bola sobrou para Wesley que, da entrada da área, arriscou de canhota e obrigou Rodrigo Carvalho a fazer uma boa defesa.

O Nacional-PB pouco assustava o time de Paulinho Kobayashi. O jogador mais agudo seguia sendo Herbert, que tentava da maneira que conseguia. Aos 13, Leo Cereja cobrou escanteio na área e a bola passou por todo mundo, sobrando para Herbert dominar e finalizar em direção ao gol. O atacante viu a bola desviar na zaga e sair para mais um tiro de canto.

Aos 21, o time da casa teve sua melhor chance no jogo em outra cobrança de escanteio. Esquerdinha fez o levantamento na área e Anderson Lessa apareceu no meio da zaga para cabecear por cima do gol. A bola tirou tinta do travessão defendida por Douglas Dias.

Pouco depois, o Ferrão teve duas grandes chances para marcar e garantir a vitória. Aos 27, Mattheus Silva cobrou falta dentro da grande área e Éder Lima cabeceou para o chão, obrigando Rodrigo Carvalho a fazer uma excelente defesa e jogar para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, Wesley levantou na cabeça de Alisson que, sozinho dentro da grande área, mandou pro gol, mas a zaga, em cima da linha, impediu o primeiro do Ferrão no José Cavalcanti.

Na reta final, as duas equipes seguiram tentando tirar o zero do placar, mas nem mesmo com as alterações dos treinadores Rodrigo Fonseca e Paulinho Kobayashi foram suficientes para a criação de boas oportunidades que pudessem colocar um dos dois times em vantagem para o jogo da volta.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL