Maratona de Boston é cancelada pela primeira vez em 124 anos

A capital do Estado de Massachusetts já confirmou mais de 17 mil casos do novo coronavírus, além de 852 mortes pela doença

A Maratona de Boston foi cancelada pela primeira vez em seus 124 anos de história. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28).

A prova, marcada inicialmente para acontecer em abril, havia sido adiada para setembro por causa da pandemia da Covid-19. Segundo o prefeito de Boston, Marty Welsh, a decisão de cancelá-la foi por "motivos de saúde pública." A corrida era realizada continuamente desde a primeira edição, em 1897. No ano passado, 30.324 pessoas participaram.

"Não há jeito de realizar a maratona sem que uma quantidade grande de pessoas fiquem próximas umas das outras. Não é realista esperar que possa acontecer em setembro ou em qualquer data neste ano ", disse Welsh, ao anunciar o cancelamento.

A Associação Atlética de Boston tem plano de que os inscritos na Maratona de Boston possam participar de uma prova virtual entre 7 e 14 de setembro. Eles teriam de completar os 42,195 km da prova em pelo menos seis horas e oferecer prova do tempo que levaram para completá-la.

"Apesar de não conseguirmos trazer o mundo para Boston em setembro, planejamos trazer Boston para o mundo para uma histórica 124ª Maratona de Boston", disse o chefe da associação, Tom Grilk.

As outras duas grandes maratonas realizadas nos Estados Unidos neste ano ainda estão confirmadas. A prova em Chicago será em 11 de outubro e, em Nova York, em 1º de novembro.