Luquinhas afirma estar vivendo um sonho no Fortaleza e revela: 'tive a certeza que ia vir'

Com a camisa do Leão, meia terá a sua primeira experiência no futebol brasileiro

Na tarde desta quinta-feira (18), o meia Luquinhas foi apresentado oficialmente como novo reforço do Fortaleza para a temporada de 2024. Em coletiva de imprensa concedida no Centro de Excelência Alcides Santos, o atleta de 27 anos, que já teve o seu nome ligado ao clube anteriormente, ressaltou que desde o início sempre teve a certeza que defenderia o clube futuramente

"Realmente, acho que foi em 2021 o primeiro contato que o Fortaleza teve comigo. Desde o primeiro contato, como o Bruno disse, eu sempre tive vontade de vir. Infelizmente, a gente sabe como funciona o futebol, algumas coisas acabaram não dando certo, mas é tudo no tempo de Deus. Desde ali, eu comecei a acompanhar e ver jogos do Fortaleza também. Às vezes, era ruim por conta do fuso horário, não dava pra assistir, mas desde o primeiro contato eu comecei a ter aquela apreciação", disse.
Luquinhas
Meia do Fortaleza

"O que me chamou muita atenção no Fortaleza foi que, desde o primeiro momento, eu vi que eles me queriam, que estavam dispostos a me trazer. Quando o Bruno me ligou, eu já tive a certeza que ia vir para o Fortaleza. Eu tenho muito o sonho de poder levantar um troféu aqui e sentir essa sensação que é ser campeão dentro do Brasil, ainda mais com a torcida que tem o Fortaleza. Deve ser uma festa incrível. Meu sentimento pelo Fortaleza é de gratidão. A grandeza que é o Fortaleza, ter aberto as portas para eu realizar um sonho desde pequeno e o único sentimento que posso sentir nesse momento. Como eu disse, estou muito feliz de estar aqui", complementou.
Luquinhas
Meia do Fortaleza

PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO FUTEBOL BRASILEIRO

No Fortaleza, Luquinhas terá sua primeira passagem pelo futebol brasileiro. O atleta revelou que foi reprovado em diversos clubes brasileiros e quase desistiu do futebol antes de ir para a Europa e deslanchar na carreira, passando por equipes tradicionais como o Legia Varsóvia, da Polônia. Para o novo camisa 18, que se destaca por sua velocidade, a adaptação ao futebol brasileiro acontecerá naturalmente com o tempo.

"Eu saí direto para a Europa. Não passei em categoria de base nenhuma. Fui reprovado em alguns times daqui do Brasil e meu último tiro foi ir para Portugal. Eu já tinha pensado mesmo em desistir do futebol, mas, graças a Deus, o Lúcio Flávio, que é um cara de Brasília, me olhou e me levou pro Vilafranquense. Minha característica é sempre no um para um, na velocidade, em transição também para sair rápido pro jogo, e, em todos os países que eu fui, consegui me adaptar. É claro que aqui no Brasil são bastante jogos, mas eu estou fazendo o máximo e vou me cuidar ao máximo para poder estar disponível em todos os jogos", afirmou. 
Luquinhas
Meia do Fortaleza

VEJA A COLETIVA COMPLETA: