Júnior Cearense acredita em classificação e comenta: 'não tenho medo de jogar contra equipe nenhuma'

Treinador do Maracanã já mira a próxima partida decisiva contra o Fortaleza, que vale vaga na final do Campeonato Cearense

Depois de empatar em 1x1 contra o Fortaleza no jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, o Maracanã saiu confiante do confronto em busca de uma classificação inédita. Para o treinador da equipe, Júnior Cearense, o time soube aproveitar as oportunidades que foram oferecidas no primeiro jogo e que, agora, o momento é de ajustar detalhes para a decisão.

"A gente volta (para a decisão) vivo, bem vivo, ainda mais depois de um jogo como esse. Vamos melhorar algumas situações, a gente sabe que estamos enfrentando uma equipe que você não pode errar de jeito nenhum. Na minha visão o Maracanã ainda não perdeu na competição, então temos chances sim, vamos trabalhar, descansar a equipe e ajustar para os 90 minutos que vão decidir tudo", destaca. 

Além disso, o comandante ainda revela como ele acredita que será a dinâmica do segundo jogo, com um Leão bem ofensivo e um Maracanã pronto para aproveitar as oportunidades, mas sem abdicar do seu padrão de jogo. 

"Acretido que o Fortaleza, por sua grandeza, tem que atacar o Maracanã e o Maracanã quando tiver a bola tem que explorar sim as deficiências que o Fortaleza vai deixar. Se a gente roubar a bola e sair rápido, vamos conseguir contra-atacar bem. São duas estratégias, ele (Vojvoda) vai usar a dele e eu a minha. Não tenho medo de jogar contra equipe nenhuma. O padrão de jogo que a gente tem é esse: procuramos jogar com as linhas bem compactadas e quando a gente tem a bola, a gente tenta furar a equipe que estivermos jogando contra", analisa.  

O Maracanã se classificou para o mata-mata como vice-colocado do Grupo A, atrás somente do próprio Fortaleza. A equipe de Maracanaú não perdeu na primeira fase, com duas vitórias e três empates. Nas quartas, passou pelo Floresta com 3x1 no placar agregado. A campanha inédita até a fase de semifinal também é outro ponto forte para a equipe. 

"Somos o menor, mas somos o menor que sabemos que podemos passar de fase porque são onze contra onze. Nas camisas o Fortaleza é bem maior que o Maracanã, mas quem veste elas é quem decide o resultado final", comenta Júnior Cearense. 

Fortaleza e Maracanã voltam a entrar em campo no próximo domingo (17), às 17h (horário de Brasília), na Arena Castelão.