Juan Pablo Vojvoda é agora o maior técnico da história do Fortaleza Esporte Clube em número de partidas oficiais. O treinador argentino alcançou a marca de 233 jogos oficiais no comando do clube cearense e isolou-se na liderança do ranking.
O feito foi alcançado na noite da última quarta-feira (29), na vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Sportivo Trinidense, na Arena Castelão, em partida válida pela sexta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana 2024.
Não era o meu objetivo cumprir essa quantidade de partidas. O meu objetivo, desde o primeiro dia, sempre foi encontrar o melhor funcionamento e que esse funcionamento se acompanhe de resultados. Estamos há mais de três anos aqui e vamos continuar, porque somos felizes, também com o dia a dia, principalmente. O desfrutar disso é o melhor que podemos ter. Quando tenho que sofrer, posso sofrer com as pessoas que estão há muito tempo comigo, como os jogadores, isso é importante.
Tendo alcançado a marca de 233 jogos oficiais como treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda superou Moésio Gomes, que até então era o técnico com mais jogos oficiais no comando do Leão, com 232 jogos oficiais.
“Agradecer a todo mundo pelo apoio, principalmente os jogadores, diretoria, torcedores, as pessoas do dia a dia, que nos momentos difíceis acompanharam principalmente a comissão técnica, a meus companheiros também da comissão técnica, também parabenizar a eles. Passamos por momentos difíceis, passamos momentos felizes”, disse o técnico em entrevista após o jogos.
NÚMEROS DE VOJVODA POR TEMPORADA
- 2021 | 51 jogos
- 2022 | 70 jogos
- 2023 | 78 jogos
- 2024 | 34 jogos
No Pici desde 4 de maio de 2021, Juan Pablo Vojvoda soma 233 jogos, 113 vitórias, 59 empates e 61 derrotas pelo Fortaleza. Além disso, são quatro títulos, duas classificações para a Libertadores e um vice-campeonato da Sul-Americana.
Faz muitos dias que estamos treinando, temos conseguido tirar alegria do torcedor, isso é importante, sempre com a ajuda de todos. Tem que continuar, porque o futebol é o presente. Números, dados, títulos… vai lembrar daqui para frente, quatro, cinco, dez, 20 anos, mas neste momento o torcedor vai me exigir o próximo jogo.
Juan Pablo Vojvoda Rizzo nasceu no dia 13 de maio de 1975 em Córdoba, na Argentina. Ele foi jogador profissional de futebol, atuando em equipes da Argentina e da Espanha. Como treinador, comandou o Defensa y Justicia/ARG, o Talleres/ARG, o Huracán/ARG, o Unión La Calera/CHI e o Fortaleza.