O brasileiro Hugo Calderano foi às lágrimas após ser derrotado na disputa pelo bronze do tênis de mesa neste domingo (4). O mesatenista acabou superado pelo francês Félix Lebrun por 4 sets a 0. O atleta fez forte desabafo após ver a sonhada medalha escapar.
"Conseguir uma medalha é o meu grande objetivo desde que comecei a jogar tênis de mesa. Essa decepção mostra quanto esforço eu faço. Coloco o tênis de mesa sempre no centro da minha vida. Todas as escolhas que eu faço. Eu moro longe da minha família há muitos anos, treino sete dias por semana", desabafou o mesatenista em entrevista à TV Globo.
"Tudo vale a pena, porque esses momentos são lindos de viver. Claro que não dá para ser diferente. Eu vou ficar decepcionado por dias, semanas, meses, mas vou voltar e tentar de novo. Eu tenho muito tempo pela frente ainda, estou continuando a evoluir e obrigado a todo mundo pela torcida de sempre", completou.
Apesar de ficar fora do pódio nos Jogos Olímpicos de Paris, este foi o melhor resultado de um sul-americano na competição. Em quarto lugar no individual, Calderano agora se prepara para a disputa por equipes. A disputa ocorre na segunda-feira (5), quando o grupo enfrenta o time de Portugal a partir das 10h (de Brasília), nas oitavas de final da competição.