O Fortaleza venceu o River/PI por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (14), no Castelão pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço desperdiçou dois pênaltis, mas ainda assim superou o adversário com tranquilidade, com gols de Pikachu, Galhardo e Kervin Andrade.
Com o resultado, o Leão chegou aos 6 pontos em 3 jogos e assumiu a liderança do Grupo B.
Clássico-Rei
Após dois jogos pela Copa do Nordeste, o Leão volta suas atenções para o Campeonato Cearense. O Leão joga o Clássico-Rei no sábado (17), às 16h40 contra o Ceará, no Castelão, pela 5ª rodada da 1ª Fase.
Como foi o jogo
O Fortaleza entrou em campo com um time reserva, já que prioriza o Clássico-Rei do próximo sábado. Assim, Vojvoda escalou pela 1ª vez o goleiro Santos e o zagueiro Kuscevic.
E com um time 'alternativo', o Leão demorou para entrar no jogo. Mesmo com a posse da bola e iniciativa do jogo, o time não conseguia criar jogadas contra um adversário que veio fechado.
Foi quando aos 22 minutos, o primeiro gol saiu. Pedro Rocha cruzou na área, Kervin Andrade dominou e achou Pikachu, que soltou a bomba para abrir o placar.
Mais tranquilo com o gol, o Leão teve a chance de marcar o segundo, aos 30, em pênalti sofrido por Pikachu, mas Galhardo bateu mal, o goleiro defendeu e a bola ainda tocou na trave.
O River tentou sair mais após o pênalti perdido pelo Fortaleza e pagou caro. Aos 34 minutos, saiu o segundo gol: Em contra-ataque, Pedro Rocha deu passe para Thiago Galhardo, que bateu na saída do goleiro, se redimindo do pênalti perdido.
O jogo era tranquilo pela fragilidade do adversário e o Leão por pouco não marcou o 3º em chute cruzado de Pedro Rocha que Joanderson espalmou.
Vitória tranquila
A etapa final de jogo começou com o mesmo panorama na 1ª, com o Leão com a posse da bola e o River se defendendo.
Até que aos 27 minutos, o Tricolor de Aço fez o 3º: Pedro Rocha achou Kervin Andrade área, que bateu forte para fazer um belo gol.
Com a vitória encaminhada, Vojvoda fez alterações para manter o time atacando. E aos 38 minutos, Luquinhas foi derrubado na área, e outro pênalti foi marcado. Mas outra vez o time desperdiçou, agora com Pedro Rocha, mandando por cima.
O 4º gol quase saiu aos 42, mas o goleiro evitou com grande defesa em voleio de Luquinhas.
Aos 44, o River diminuiu com golaço de Guilherme Escuro, em chute forte de fora da área.