O Fortaleza começou a temporada com o pé direito. No jogo de abertura do Campeonato Cearense de 2024, o Leão superou a retranca do Horizonte e bateu o adversário por 2 a 0, na Arena Castelão. O gols do jogo foram marcados pelo zagueiro Léo Ceará (contra) e pelo jovem venezuelano Kervin Andrade.
O resultado marca os primeiros três pontos do Tricolor do Pici no campeonato. Já o Horizonte segue zerado.
PRÓXIMA RODADA
Na próxima rodada, o Fortaleza vai até Juazeiro do Norte para enfrentar o Barbalha, no domingo (28), às 17h30, na Arena Romeirão. Já o Horizonte recebe o Maracanã na sexta-feira (26), às 20h, no Estádio Domingão.
O JOGO
O duelo de abertura do Campeonato Cearense de 2024 colocou Fortaleza e Horizonte, os dois últimos campeões das principais divisões do Estadual, frente a frente.
Com todo o favoritismo no papel, o Tricolor do Pici partiu para cima desde o início da partida. Com apenas quatro minutos de bola rolando, a equipe de Vojvoda já havia finalizado duas vezes para fora, com Moisés e Calebe.
A pressão tricolor se intensificou e o jogo ficou bem desenhado, com um time atacando e o outro se defendendo da maneira que podia. O ritmo de pré-temporada ainda era nítido na equipe de Vojvoda, mas a qualidade técnica logo fez o Leão criar ainda mais chances. Aos 22, Marinho cobrou falta e o goleiro Marcel apareceu para espalmar.
Sete minutos depois, Moisés fez boa jogada pela esquerda, passou por dois defensores e soltou uma bomba em direção ao gol. O camisa 1 do Horizonte fez outra grande defesa e jogou a bola para escanteio. Na cobrança, Marinho alçou na área, Tinga desviou e Lucero tocou de cabeça no travessão.
Antes do intervalo, aos 46, Marcel parou Marinho mais uma vez. O camisa 11 do Tricolor ficou com a sobra após cruzamento de Pochettino e finalizou cruzado para mais uma intervenção do goleiro, que salvou com a pontinha dos dedos.
GOL CONTRA ABRE O CAMINHO PARA VITÓRIA
Na volta para o segundo tempo, Fortaleza e Horizonte seguiram com as mesmas propostas. Postado totalmente no campo de defesa, o time da Região Metropolitana dificultava as ações do Tricolor do Pici, que só teve sua primeira finalização aconteceu aos 14 minutos. Pochettino limpou a marcação e arriscou da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Marcel.
Porém, como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Leão chegou ao seu gol três minutos depois. Calebe fez o cruzamento para Lucero, mas Léo Ceará apareceu no meio do caminho e tocou contra o próprio patrimônio para abrir o placar na Arena Castelão. O tento serviu para aumentar ainda mais o ritmo do Fortaleza que começou a desperdiçar chances em sequência com Lucero, duas vezes, e Yago Pikachu.
O Horizonte pouco assustava e só conseguiu sua primeira finalização na partida aos 34 minutos. Quando Leozinho recebeu passe em um rápido contra-ataque, mas finalizou no meio do gol, facilitando a defesa de João Ricardo. O goleiro Marcel ainda apareceu novamente para salvar o Galo do Tabuleiro em mais duas oportunidades, defendendo chutes de Kervin e Pedro Rocha.
Porém, aos 48, quando o placar parecia já estar decretado, Yago Pikachu encontrou grande passe para o jovem venezuelano Kervin Andrade, sozinho dentro da grande área, finalizar de primeira e decretar a vitória tricolor na abertura do Campeonato Cearense de 2024.
VEJA COMO FOI A TRANSMISSÃO NA VERDINHA:
VEJA COMO FOI TEMPO REAL: