O Fortaleza venceu o Coritiba por 3 a 1 no Castelão na noite desta quinta-feira (27), pela 34ª rodada e se mantém firme na luta por uma vaga na Libertadores de 2023. Com o resultado, o Leão chegou aos 48 pontos, 2 atrás do São Paulo, que abre o G8 com 50.
Os gols do Fortaleza foram marcados por Juninho Capixaba (2) e Romarinho. Cadorini diminuiu para o Coxa.
Próximo jogo do Leão
O Tricolor de Aço, em grande fase com 8 jogos de invencibilidade, volta a jogar diante do Palmeiras na quarta-feira (2), às 16 horas no Allianz Parque. A partida pode dar o título ao líder da Série A em caso de vitória.
Fortaleza frenético
O Fortaleza começou o jogo com tudo, em alta intensidade e abriu o placar logo com um minuto. Tinga deu chapéu no marcador, tocou para Capixaba soltar a bomba e fazer 1 a 0.
Depois do gol, o Leão criou outra grande chance, aos 3 minutos, outra vez com Capixaba, mas ele mandou por cima.
O Tricolor mantinha ritmo forte e Galhardo quase fez o terceiro, em chute que Gabriel Vasconcelos defendeu.
O Coxa só chegou ao ataque aos 11 minutos, em finalização bloqueada pela barriga de Capixaba, mas o árbitro deu pênalti, alegando toque de mão. Após ida ao VAR, o árbitro anulou a marcação.
O jogo era controlado pelo Fortaleza, que teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti sofrido por Lucas Lima, aos 21 minutos. Mas Galhardo bateu mal e perdeu, com defesa do goleiro Gabriel.
Na reta final do 1º tempo, o Coxa tantou sair um pouco mais e assustou com Boschilia, que recebeu na entrada da área e mandou por cima. O Leão respondeu aos 43, em chute colocado de Pedro Rocha que raspou o travessão.
O Coxa criou duas chances seguidas de empatar: Aos 47, após cobrança de falta, De los Santos cabeceçou pro chão e Fernando Miguel fez bela defesa. Dois minutos depois, Boschilla chegou chutando de primeira e Fernando Miguel defendeu.
O Leão teve a última chance do 1º tempo, com Lucas Lima achando Pedro Rocha, que bateu para defesa do goleiro do Coxa.
Vitória leonina
A etapa final começou com o Fortaleza com o mesmo ritmo, com Pedro Rocha quase marcando o segundo com menos de um minuto.Mas o Coxa respondeu rapidamente aos 5, em chute na trave de Alef Manga.
Foi quando aos 9 minutos, o Leão fez o segundo: Juninho Capixaba roubou a bola e bateu cruzado para ampliar.
Com o gol sofrido, não restou ao Coxa partir para cima, que diminuiu com Matheus Cadorini aos 14 minutos, em jogada confusa.
Com o gol marcado, o Coxa se animou e foi pra cima, com Alef Manga batendo para fazer a defesa de Fernando Miguel.
Mas o Leão voltou a crescer no jogo com as alterações de Vojvoda e chegou ao 3º gol: Zé Welison fez ótimo lançamento para Hércules, que cruzou para Romarinho marcar de carrinho.
Na reta final do jogo, o Leão buscou administrar o resultado e teve a tarefa facilitada após expulsão de De los Santos, garantindo uma importante vitória por vaga no G8.