Fortaleza empata em 1 a 1 com o Bragantino no Castelão pela Série A do Brasileiro

Tricolor de Aço atuou com um time reserva e somou um ponto em casa

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Bragantino no Castelão na noite deste domingo (28), pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão saiu na frente aos 8 minutos do 1º tempo com Kervin Andrade, mas permitiu o empate aos 40 do 1º tempo, com Eduardo Sasha.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 5 pontos e está na 12ª colocação, mas com um jogo a menos, o da 3ª rodada diante do Criciúma, fora de casa, ainda sem data. Já o Bragantino, se mantém no G4, com 8 pontos.

O Leão volta a jogar na quarta-feira (1), contra o Vasco, às 19 horas no Castelão, pelo jogo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil.

Como foi o jogo

E por causa da partida contra o Vasco na quarta, e vindo de um jogo desgastante contra o Boca Juniors pela Sul-Americana, o Fortaleza atuou com uma equipe reserva. Apenas 3 titulares começaram o jogo: o goleiro João Ricardo, o zagueiro Brítez e o volante Pedro Augusto.

Assim, foi a chance de Vojvoda promover estreias, com as de Felipe Jonantan, Breno Lopes e Renato Kayser.

O Bragantino começou tomando a iniciativa do jogo e com a posse da bola, mas foi o Leão que abriu o placar aos 8 minutos, com Kervin Andrade chutando forte de fora da área: 1 a 0.

O time visitante respondeu aos 17 minutos em finalização de Erick Ramirez, que Britez salvou.

O Leão chegou bem aos 26 minutos com Marinho, que bateu firme e a bola passou perto.

No minuto seguinte, o Massa Bruta quase empatou. Gustavo Neves cobrou o escanteio, e Eduardo Sasha, na segunda trave, cabeceou para grande defesa de João Ricardo.

Foi quando aos 40 do 1º tempo, o Bragantino empatou. Gustavo Neves cobrou escanteio, Nathan Mendes desvia e encontra Eduardo Sasha livre, que manda para cabeça para o gol: 1 a 1.

O Leão ainda teve duas chances para voltar a ficar na frente, primeiro com Breno Lopes batendo com perigo pra fora, e depois com Renato Kayzer, de cabeça, para grande defesa de Cleiton.

Ficou no empate

A etapa final começou mais truncada, sem lances de perigo, e com ritmo mais lento. A medida que o tempo passou, Vojvoda foi lançando titulares em campo, como Bruno Pacheco, Hércules e Machuca, na metade do 2º tempo. 

Apenas aos 28 o Leão chegou com perigo, primeiro em chute de Hércules que Cleiton defendeu, e no rebote, Pedro Augusto pegou bonito de primeira, mas o goleiro salvou de novo.

O Leão teve outras chances claras de gol, com Pikachu e Moisés, mas eles erraram o alvo.

COMO FOI O TEMPO REAL