Na manhã deste domingo (12), o Fortaleza conquistou pela primeira vez em sua história a Eurocup Delfzijl Sub-13, disputada na Holanda.
O título foi confirmado após a vitória por 4 a 2 diante do Bayern de Munique na grande final. Matheus, Cristiano Ronaldo, Arthur Costenaro e Felipe marcaram para o Tricolor de Aço.
"Muito grandioso vencer diante de um gigante como o Bayern de Munique. Iniciamos este projeto em 2018, com um convite do Groningen, e desde então trabalhamos para captar atletas e conseguir desempenho esportivo. Gosto de relembrar aquela frase do Vojvoda que cita que não existem projetos impossíveis e sim pessoas impacientes, e seis anos após a primeira participação conquistamos o título. Parabenizar também o Alex Santiago que iniciou isso comigo lá em 2018, Irlando e Erisson, que cuidam muito bem da base, Paulo César, nosso Diretor de Esportes Olimpicos, e o técnico Júnior Negão, que foi o treinador em todas as participações",- comemorou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
Campanha leonina
Sob comando do técnico William Júnior, o Tricolor de Aço iniciou a competição empatando em 2 a 2 com a Inter de Milão. Ainda pela primeira fase, venceu Ajax, Club Brugge e Groningen mas acabou superado pelo Feyenoord, se classificando na segunda colocação do Grupo B.
Nas quartas de final, enfrentou o AZ da Holanda, valendo vaga na semifinal. Após o empate no tempo regulamentar, o goleiro João Victor brilhou nas penalidades garantindo o Leãozinho nas semis.
Valendo vaga na decisão, o Fortaleza venceu o Feyenoord e passou para enfrentar o Bayern valendo o título.
Na grande final, o Fortaleza se impôs diante do gigante Bayern de Munique, venceu a partida de virada por 4 a 2, e conquistou pela primeira vez a Eurocup Delfzijl, competição que participa desde 2019.