Representantes do Fortaleza Esporte Clube, da Superintendência de Obras Públicas (SOP), da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e da Federação Cearense de Futebol (FCF) têm reunião marcada para o final da manhã desta terça-feira (30) para tratar sobre o gramado da Arena Castelão.
A reunião foi marcada após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vetar a realização de partidas de competições organizadas pela entidade na Arena Castelão. O veto aconteceu após uma vistoria no gramado por uma equipe de engenheiros agrônomos.
Para a Conmebol, o estádio não atende aos requisitos mínimos de qualidade da grama, sendo desclassificado para receber jogos de competições organizadas pela entidade até a correção dos problemas existentes.
O Fortaleza tem até o dia 10 de maio para que seja feita nova vistoria no estádio, com plano de trabalho e recuperação do campo de jogo. Caso não solicite a vistoria, o Leão tem até o dia 13 de maio para indicar outro estádio para jogar pela Copa Sul-Americana.
O Diário do Nordeste apurou que o Fortaleza ainda não indicou um outro estádio para jogar pela Copa Sul-Americana e que não cogita fazer uma indicação.
O próximo jogo do Tricolor de Aço como mandante na competição será apenas no dia 29 de maio, contra o Sportivo Trinidense/PAR, pela sexta e última rodada da fase de grupos. O Leão lidera o Grupo D da Sul-Americana com nove pontos.