Fortaleza terá reunião nesta terça com FCF e órgãos públicos para tratar sobre gramado do Castelão

Gramado não atende aos requisitos mínimos exigidos pela Conmebol

Representantes do Fortaleza Esporte Clube, da Superintendência de Obras Públicas (SOP), da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e da Federação Cearense de Futebol (FCF) têm reunião marcada para o final da manhã desta terça-feira (30) para tratar sobre o gramado da Arena Castelão.

A reunião foi marcada após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vetar a realização de partidas de competições organizadas pela entidade na Arena Castelão. O veto aconteceu após uma vistoria no gramado por uma equipe de engenheiros agrônomos.

Para a Conmebol, o estádio não atende aos requisitos mínimos de qualidade da grama, sendo desclassificado para receber jogos de competições organizadas pela entidade até a correção dos problemas existentes.

O Fortaleza tem até o dia 10 de maio para que seja feita nova vistoria no estádio, com plano de trabalho e recuperação do campo de jogo. Caso não solicite a vistoria, o Leão tem até o dia 13 de maio para indicar outro estádio para jogar pela Copa Sul-Americana.

O Diário do Nordeste apurou que o Fortaleza ainda não indicou um outro estádio para jogar pela Copa Sul-Americana e que não cogita fazer uma indicação.

O próximo jogo do Tricolor de Aço como mandante na competição será apenas no dia 29 de maio, contra o Sportivo Trinidense/PAR, pela sexta e última rodada da fase de grupos. O Leão lidera o Grupo D da Sul-Americana com nove pontos.