Em jogo de estreia do Brasileirão de Aspirantes, Fortaleza e Sport ficaram apenas no empate por 1 a 1 no Estádio Presidente Vargas. O time de Recife até saiu na frente com gol do atacante Micael, mas o Tricolor do Pici conseguiu descontar com o meio-campista Carlos Miguel. O próximo jogo da equipe Sub-23 cearense acontece contra o CRB-AL, no dia 07/10 (segunda-feira), às 15 horas (de Brasília).
O time comandado por Léo Porto faz parte do Grupo A, e além do Leão da Ilha, enfrenta ainda: Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Vitória-BA, Vasco e CRB.
O Tricolor do Pici manda para a competição a equipe Sub-20, que chegou na terceira fase da Copa São Paulo, semifinal do Campeonato Brasileiro e é finalista do estadual. Alguns jogadores que integram a equipe profissional também vão disputar o torneio. O comando técnico fica por conta de Léo Porto.
Histórico recente na competição
O Fortaleza disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes no ano de 2022 e chegou às quartas de final da competição se classificando em segundo lugar no Grupo D com 11 pontos conquistados. Na fase seguinte foi eliminado para o Fluminense.
Sua melhor campanha no torneio aconteceu no ano de 2021, quando alcançou a semifinal após ter 100% de aproveitamento na segunda fase. Neste ano, o Fortaleza revelou nomes como Hércules, Gustavo Coutinho e Kennedy.