Fluminense confirma contratação de Willian e revela propostas por Germán Cano e Ricardo Goulart

O presidente do clube, Mário Bittencourt, aguarda resposta dos atacantes nesta semana

Em busca de reforços no ataque para 2022, o Fluminense fechou a contratação do atacante Willian 'Bigode', ex-Palmeiras, e aguarda respostas de Ricardo Goulart, ex-Guangzhou Evergrande-CHN, e Germán Cano, ex-Vasco da Gama, nos próximos dias. As informação foram divulgadas pelo presidente do clube, Mário Bittencourt, em live na TV Flu nesta segunda-feira (20).

"Amanhã chega o (Willian) Bigode. Ele chega para os exames e depois apresentamos", afirmou. "Essa era uma novidade que eu queria falar aqui na live. Possivelmente ele já veste nossa camisa e assina. Ele chega por volta das 9 horas, faz os exames para possivelmente apresentarmos como reforço. Serão dois anos de contrato. É um jogador desejado há muito tempo", completou.

Questionado sobre Ricardo Goulart e Cano, o dirigente tricolor não se esquivou e admitiu que ambos estão com as ofertas. O objetivo é fechar com os reforços antes da virada do ano. O lateral esquerdo equatoriano Pineida, do Barcelona de Guayaquil-EQU, também está fechado.

"Fizemos uma proposta oficial. Ele (Goulart) está fazendo uma viagem com a família e ficou de até amanhã, terça-feira, nos dar uma resposta sobre o que enviamos ou nos dar uma contraproposta. A proposta está na mesa", enfatizou Bittencourt. "Também temos proposta pelo Cano, devemos ter uma reunião definitiva amanhã para seguir ou não", finalizou.

Rodinei descartado

O Fluminense também tentava a contratação do lateral direito Rodinei, que pertence ao Flamengo. Um acordo foi descartado após o alto pedido do arquirrival carioca, que só aceitaria a negociação em definitivo. 

"Foi um pedido do Abel Braga, que trabalhou com ele no Inter. Tínhamos a ideia de ele vir por empréstimo, mas o Flamengo tem outras propostas e pretende negociar o jogador com valores. São valores que não temos condições nesse momento", afirmou.

Em 2022, o Flamengo vai disputar a 2ª fase da pré-Libertadores. O time também tem pela frente o Campeonato Carioca, a Série A do Brasileiro e a Copa do Brasil.