Ferroviário cria as melhores chances, mas para na trave e empata sem gols com a Ferroviária

0 a 0 deixa o confronto em aberto para a grande decisão no PV, neste sábado (16), às 16h

Na noite desta quarta-feira (13), o Ferroviário visitou a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e ficou no empate sem gols, pelo jogo de ida da final da Série D. O time coral teve as melhores chances da partida e acertou a trave em duas oportunidades no segundo tempo, com Thiaguinho e Ciel. 

O resultado mantém a invencibilidade do Tubarão da Barra na competição e deixa o confronto em aberto para a grande decisão, marcada para este sábado (16), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Quem vencer a partida será o campeão da quarta divisão nacional de 2023. 

O JOGO

Mesmo com a logística complicada e desgastante, o Ferroviário começou o jogo bem ligado. Com menos de um minuto, Ciel desperdiçou grande chance. O camisa 99 recebeu bom passe de Kadu Barone, saindo na cara do goleiro Léo Wall, mas finalizou cruzado para fora. 

Na sequência, a Ferroviária equilibrou as ações e, aos cinco minutos, viu a bola passar perto da trave esquerda de Igor Rayan, em finalização de Felipinho da entrada da área.

No lance seguinte, aos seis, o Tubarão teve uma baixa para o restante da partida, quando Felipe Guedes, que retornava após cumprir suspensão, teve um choque de joelho com joelho com um atleta da equipe adversária e precisou deixar o gramado. Para o seu lugar, Paulinho Kobayashi escolheu o atacante Thiaguinho.

A partida entrou em um ritmo morno, com as duas equipes buscando os ataques em cruzamentos, especificamente o Ferrão. As chances ficaram mais escassas depois dos 15 minutos, quando Ciel cobrou falta de muito longe e levou perigo ao goleiro Léo Wall, que viu a bola passar por cima de sua meta.

As emoções voltaram a acontecer apenas na reta final da primeira etapa. Aos 35 minutos, o mesmo Ciel marcou, mas o gol não valeu. O Camisa 99 recebeu bom passe em profundidade e finalizou com categoria para balançar as redes. Porém, ele estava na frente e foi flagrado em posição irregular.

Cinco minutos depois, em rápido contra-ataque, Antonio arrancou em velocidade e fez o cruzamento na medida para Batista, que tocou por cima do gol de Igor Rayan e perdeu a melhor chance paulista na primeira etapa.

TRAVE ATRAPALHAO FERRÃO

Na volta para a segunda etapa, a Ferroviária tentou impor uma pressão inicial, o que não deu muito certo. Tanto que a primeira grande chance foi do Ferroviário, quando Thiaguinho finalizou de primeira para acertar a trave direita do goleiro Léo Wall, aos 10 minutos da etapa complementar.

Aos 12, Alexandre Lopes, treinador da Ferroviária, realizou três mudanças de uma única vez e lançou Vitor Barreto, Thomaz e Paulinho Santos nos lugares de Felipinho, Marcos Nunes e Judá Aguiar. 

Vitor Barreto, inclusive, precisou de apenas um minuto em campo para ter sua primeira chance, em finalização da entrada da área que o goleiro Igor Rayan defendeu sem dar rebote. 

Kobayashi também alterou sua equipe para tentar garantir a vantagem no jogo de ida, mas pouco adiantou. A grande chance da partida veio aos 37 minutos. Ciel cobrou falta com muita força e categoria, mas parou no travessão de Léo Wall. Pouco depois, aos 43, Ciel assustou mais uma vez em finalização que Léo Wall defendeu em dois tempos.

Aos 49, Roni Lobo foi expulso após agarrar Vitor Barreto, que saia na cara de Igor Rayan. Na cobrança da falta, Thomaz finalizou e a bola passou perto da trave direita do goleiro coral na última oportunidade da partida.

VEJA COMO FOI NA VERDINHA:

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL: