Felipe Massa volta a correr no Autódromo de Tarumã após 24 anos

A pista foi reformada e volta a receber a corrida após quase seis anos

O Autódromo Internacional de Tarumã está de volta à Stock Car, assim como, após 24 anos, Felipe Massa está de volta a essa pista. A última corrida que o piloto brasileiro fez neste solo foi ainda em 1999, pela extinta Fórmula Chevrolet. O autódromo fica localizado em Viamão, na grande Porto Alegre. 

"A pista de Tarumã é pequena, mas sem dúvida muito bacana, com curvas de alta velocidade e um miolo um pouco mais lento. Eu me lembro muito da curva 1, que é muito legal e desafiadora de fazer em qualquer categoria, mas de Fórmula Chevrolet era muito bacana. A última curva também é interessante", disse Felipe Massa. 

Após seis anos fora da Stock Car, o Autódromo de Tarumã foi reformado. As áreas de escape foram niveladas e, em alguns pontos, ampliadas. Além disso, foi incluídas novas zebras e as barreiras de pneus foram corrigidas. Essas mudanças foram feitas em prol da segurança dos pilotos e utilizadores da pista. 

Felipe Massa se mostrou otimista em relação a sua reestreia na pista e falou sobre as expectativas para a corrida e seus resultados. 

"Espero fazer uma boa etapa, com bons resultados nas duas corridas e conto com o apoio da torcida gaúcha, que é apaixonada por automobilismo", completou o piloto brasileiro. 

TRANSMISSÃO

A transmissão da etapa no Autódromo de Tarumã será realizada pelos canais SporTV neste final de semana. 

  • Sábado, 20 de maio

12h50 - Stock Car: classificação - SporTV 2
13h40 - Stock series: Corrida 1 - SporTV 2

  • Domingo, 21 de maio

8h40 - Stock series: corrida 2 - SporTV 3
9h40 - Stock series: corrida 3 - SporTV 3
12h40 - Stock Car: corrida 1 - SporTV 3
13h20 - Stock Car: corrida 2 - SporTV 3