Selena, viúva do jogador Juan Izquierdo, que morreu na última terça-feira (27) após complicações decorrentes de um mal súbito durante jogo entre Nacional-URU e São Paulo, publicou uma mensagem de despedida tocante nas redes sociais.
“Hoje me despeço da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan Izquierdo, para mim Juanma meu melhor amigo, meu marido, o pai dos meus filhos, meus dois incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você”, disse Selena.
Na última quinta-feira (22), Izquierdo sofreu um mal súbito durante jogo entre Nacional-URU e São Paulo, pela Libertadores, por conta de uma arritmia cardíaca. Depois de ser retirado do estádio, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
“Hoje é minha vez de continuar por nossos filhos e tirar forças de onde não há. Eu sei que você lutou até o fim e que tudo o que você desejava era estar conosco”, completou Selena, destacando a luta de Izquierdo pela sobrevivência no hospital.
Na noite da última terça-feira (27), o jogador teve sua morte confirmada, por morte encefálica. “Morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, disse a nota do Hospital Albert Einstein.
Vou sentir sua falta por toda a vida e sei que sua ausência vai doer a cada passo. Você deixou muito para viver, muito caminho para percorrer meu Juanma. A partir de hoje só sonho com o dia do nosso reencontro e ver novamente aquele sorriso que enche minha alma. Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou de outra. Hoje Juanma cuida de mim e especialmente de nossos bebês do céu. Vou te amar para sempre, meu guerreiro, desta vez foi a vez de perder.
O Nacional-URU lamentou a morte do jogador. "Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas", disse em nota.