O Fortaleza voltou bem após a pausa de 11 dias da Série A do Brasileiro. No retorno da competição, na noite desta quarta-feira (21), o Leão venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Lucero, aos 34 do 2º tempo.
Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 17 pontos e colou no G4 da Série A. O Tricolor está em 8º na tabela, mas colou no G4. O Atlético/MG abre o G4 com 18.
Veja melhores momentos
Próximo jogo
O Leão volta a jogar no sábado (24), no Castelão, às 18h30, contra o Atlético/MG, pela 12ª rodada.
Como foi a partida
O 1º tempo no Mineirão foi truncado, com poucas chances de gol. O gramado ruim do Gigante da Pampulha contribuiu para que Cruzeiro e Fortaleza não fizessem um bom jogo.
Com uma postura defensiva, o Fortaleza menos posse de bola - o Cruzeiro chegou a ter 62% da posse - mas não conseguia encaixar bons contra-ataques.
E o time da casa, com tanta posse, passou a criar, levando perigo ao gol de João Ricardo. Primeiro, aos 20 minutos, Bruno Rodrigues recebeu o cruzamento na área e, sozinho, cabeceou para uma grande defesa do arqueiro tricolor.
Na segunda chance, aos 42 minutos, Neto Moura bateu de longe e João Ricardo espalmou.
E o contra-ataque tão esperado pelo Fortaleza saiu aos 46 minutos, com Guilherme passando por Oliveira, entrou na área, mas mandou por cima do gol. Ele tinha a opção de tocar para Galhardo, livre, mas preferiu finalizar.
Outra postura
Para a etapa final de jogo, o Leão voltou disposto a dividir a posse da bola com o Cruzeiro e atacar mais. E aos 8 minutos, Galhardo recebu na área, girou em cima da defesa, mas sua finalização foi travada.
Depois do lance, o Cruzeiro passou a pressionar, em ataques seguidos, mas a defesa leonina conseguia afastar o perigo, com Britez se destacando.
Aos 21 minutos, um lance polêmico. Após cruzamento de Bruno Pacheco, Calebe é derrubado por Castán, que acertou seu tornozelo direito, mas a arbitragem mandou o jogo seguir após o VAR ignorar a falta.
O Cruzeiro respondeu aos 25 minutos, em finalização de Henrique Dourado pra fora, após cruzamento de Marlon.
O jogo ficou mais aberto, com chances alternadas, com Lucero finalizando com perigo para defesa de Rafael Cabral, aos 26 minutos.
Aos 29, o Leão chegou de novo, com Hércules, que cruzou na área e Lucero bateu para fora, mas impedido.
Mas no lance seguinte, Lucero marcou o gol do Tricolor de Aço. Aos 34 minutos, Galhardo começou a jogada no meio campo, achou Calebe, que só tocou para Lucero marcar, com gol aberto.
Com a vantagem, o Leão passou a ter mais espaço e criou outra grande chance aos 40 minutos. Hércules acha Lucero, que dá passe para Galhardo mandar colocado pra fora.
Após o gol, o time da casa pressionou, deu alguns sustos, mas o Leão conseguiu segurar um importante resultado.