Confira a arbitragem para Ceará e Fortaleza na 16ª rodada do Brasileirão

Após a polêmica pelo pênalti não marcado em Felippe Cardoso contra o São Paulo, Vovô e Leão vão reclamar na CBF por conta do VAR

Em meio às polêmicas do VAR no Brasileirão, os árbitros para as partidas dos representantes cearenses nesta 16ª rodada foram definidos. Para Ceará x Flamengo, às 19h deste sábado (24), na Arena Castelão, o responsável pela arbitragem será Wilton Pereira Sampaio, enquanto para Santos x Fortaleza, às 16h do domingo (25), na Vila Belmiro, Rodrigo D'Alonso comanda a partida. Ambos já apitaram jogos dos times antes na competição. 

Wilton Pereira Sampaio/GO: foi o juiz principal em cinco oportunidades neste ano na elite nacional, tendo apitado duas derrotas do Leão do Pici: Athletico/PR 2x1 Fluminense, Fortaleza 1x3 Corinthians, Fortaleza 0x1 São Paulo, Santos 2x1 Fluminense e Bahia 3x2 Corinthians.

Rodrigo D'Alonso/SC: apitou quatro partidas como árbitro principal na Série A: Vasco 1x1 Corinthians, Flamengo 2x0 Fortaleza, Palmeiras 1x0 Athlético e Ceará 2x0 Palmeiras. Neste último, marcou um pênalti para o Verdão, mas mudou de ideia quando conferiu na tela do VAR. Em nenhum das partidas listadas, o visitante saiu vitorioso.

Como árbitro de vídeo, o confronto deste sábado (24) terá Caio Max Vieira/RN, que apitou Goiás 2x1 Ceará, quando, após revisar o lance, validou o gol esmeraldino em uma situação questionável de impedimento de Kayke no lance.