O Clássico-Rei da Taça Fares Lopes terminou empatado em 1 a 1, nesta segunda-feira (16), no estádio Presidente Vargas (PV), pela 5ª rodada da competição. O placar foi aberto pelo Fortaleza, em penalidade convertida por Gustavo Coutinho. Ainda no 1º tempo, o Ceará deixou tudo igual, em cabeçada de Cristiano. Na etapa final, o Alvinegro teve um pênalti a favor, mas desperdiçou com Fernando Sobral, decretando números finais ao duelo.
Na partida, que contou com a presença dos técnicos Zé Ricardo e Enderson Moreira na arquibancada, além de membros das diretorias alvinegras e tricolores, o Vovô buscou mais o gol. Atuando com atletas do plantel principal, como Charles, Juninho Quixadá, Fernando Sobral e Chico, o time criou muito, mas parou no goleiro Kennedy. Por outro lado, o Leão apostou no contra-ataque, tentou agredir com a dupla de atacantes Rinaldo e Romarinho e acabou segurando a forte pressão rival em campo.
#FaresLopes | Os técnicos Enderson Moreira, do @CearaSC, e Zé Ricardo, do @FortalezaEC, acompanharam o Clássico-Rei no estádio Presidente Vargas (PV) junto de membros das diretorias dos respectivos clubes.
— Jogada (@diariojogada) September 16, 2019
.
Camila Lima / SVM pic.twitter.com/NXaIntwTgb
Com o resultado, as equipes seguem com apenas uma vitória na competição: o Fortaleza venceu o Atlético-CE, enquanto o Ceará bateu o Ferroviário. Na tabela, o Alvinegro é o 7º, com quatro pontos. Já o Tricolor, com um jogo a mais, aparece em 8º, somando a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior: -1 contra -6.
O Vovô volta a campo quinta (19) para encarar o Floresta no PV, às 15h30. Pela mesma 6ª rodada, o Leão joga no dia seguinte (20) diante do Horizonte, no Domingão, às 20 horas.
Assista ao jogo